InícioSaúdeO melhor remédio contra Covid disponível no mundo é brasileiro

O melhor remédio contra Covid disponível no mundo é brasileiro

A medicação reduziu em 92,2% a mortalidade. Houve redução também no tempo de internação e redução da necessidade de intubação.

- continua após a publicidade -

A diretoria do Grupo Samel divulgou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10) os resultados oficiais do estudo conduzido com o uso do medicamento antiandrogênio Proxalutamida no tratamento de pacientes com Covid-19. Participaram da coletiva o presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, o Diretor técnico da Samel, Daniel Fonseca, o Dermatologista e Pesquisador estadunidense Andy Goren e os especialistas Flávio Cadegiane e Ricardo Zimerman.

No dia 9 de fevereiro, foi anunciado o início dos estudos com o medicamento.

Na ocasião, o dermatologista Andy Goren, afirmou que a partir de uma pesquisa dermatológica, foi descoberto que o androgênio (hormônio), tinha ligação com a Covid-19, pois o vírus Sars-Cov-2 só consegue entrar nas células através dos androgênios. Agora, um mês depois, o estudo apresentou resultados promissores, conforme divulgado em apresentação de slides.

O estudo, também conduzido em outros países, foi aprovado pelo Governo Federal através do Comitê Geral de Pesquisa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pesquisa foi feita com pacientes de 9 hospitais em Manaus e no interior do Amazonas. O estudo foi conduzido dividindo os medicamentos de forma ordenada e aleatória. Parte dos pacientes recebeu o medicamento verdadeiro e parte recebeu ‘placebos’. Nem os pacientes e nem os médicos sabiam a diferença entre os medicamentos administrados aos participantes do estudo.

Participaram do estudo clínico, 600 pacientes.

Foram incluídos no estudo pacientes hospitalizados por Covid-19 de qualquer idade acima de 18 anos, que apresentassem baixa saturação de oxigênio em ar ambiente, que precisaram obrigatoriamente de oxigênio (de preferência em alto fluxo), com pelo menos 25% a 50% dos pulmões, acometidos e que não tivessem disfunções importantes no fígado e rins.

Entre o grupo que tomou o placebo (294 pacientes), houve o registro de 141 mortes, o equivalente a 47,6%.

Já no grupo que tomou a Proxalutamida (296 pacientes) houve o registro de 12 mortes, apenas 3,7% do total de pacientes.

Sendo assim, a medicação reduziu em 92,2% a mortalidade. Houve redução também no tempo de internação entre os dois grupos de pacientes e redução significativa da necessidade de intubação.

As conclusões do estudo foram que a Proxalutamida reduziu drasticamente o número de mortes, reduziu o tempo de internação hospitalar, inibiu a progressão da Covid-19 e parece atuar nos mecanismos principais da morte por Covid-19.

“Não temos dúvida que esse é o melhor remédio contra Covid disponível no mundo. Como brasileiro, eu espero que essa droga esteja disponível logo para todos”, afirmou o presidente da Samel, Luiz Alberto Nicolau.

publicidade
publicidade

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde

Festival de arte, música e gastronomia acontece em Franca neste fim de semana

Zé Brasil Festival chega em sua 10ª edição e contará com banda e cheff paulistanos, evento será neste sábado em chácara na zona sul da cidade

Edição do Revelando SP em Barretos traz show do quarteto de samba Demônios da Garoa no domingo, 19 de maio

O Revelando SP acontece de 17 a 19 de maio, sexta a domingo, das 10h às 22h

Mês das mães é comemorado com programação musical especial no RibeirãoShopping

As apresentações de piano acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile