InícioSaúdeEstudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em...

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O isolamento social completou cinco meses e muitas pessoas já estão sentindo os efeitos colaterais de não poderem sair de casa.

Essa situação se agrava entre os idosos, que estão cada vez mais isolados por serem considerados grupo de risco na pandemia da Covid-19.

Para tentar mudar esse cenário, os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) desenvolveram o Projeto de Intervenção Social (PIS) sobre o cuidado e o atendimento preferencial aos idosos, considerando também essa época de pandemia.

Dezoito alunos da mesma turma gravaram vídeos com mensagens personalizadas de carinho e ânimo e enviaram para um grupo de 19 idosos do Lar Vovô Albano, instituição que acolhe pessoas com mais de 60 anos em situação de abandono e risco social.

arquivo

“A assistente social da instituição entrou em contato conosco falando que os idosos estavam se sentindo muito tristes neste período de pandemia, porque não podem sair nem receber visitas e então decidimos desenvolver essa ação”, conta a professora Patrícia Machado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A turma também organizou kits de higiene contendo sabonete líquido, bucha para banho, creme dental, escova de dente e uma caneca de plástico para doar aos idosos, como forma de combater a Covid-19. 

O asilo solicitou apenas o sabonete, mas partilhando com as famílias durante a aula remota, as doações foram ampliadas.

Os produtos serão entregues devidamente higienizados na recepção do Lar no dia 25 de agosto.

“Ficamos animados com a possibilidade de ajudar neste momento em que eles estão tristes. Mesmo sem contato físico, conseguimos levar um pouco de carinho a eles”, disse Patrícia.

arquivo

Para a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Marina Mazetti Stucchi Silva, ações como essa são fundamentais para desenvolver a solidariedade e a empatia entre os estudantes.

“O período de pandemia tem apresentado situações em que podemos trabalhar na prática essas habilidades e competências tão importantes para a formação integral do aluno”, ressalta.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), que está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado.

Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

publicidade
publicidade

📈 Iguatemi S.A. Registra Novo Recorde em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024! 💰

Crescimento Sustentado e Redução de Custos O crescimento de 10,3% em vendas totais foi acompanhado por melhorias em indicadores vitais. A empresa reduziu seu custo de ocupação para 12,5%

Vila Tibério recebe edição “Especial Dia das Mães” da Feira de Artesanato

Evento reunirá cerca de 80 artesãos neste domingo, dia 5 de maio, a partir das 9 horas, na Praça José Mortari

📢 Imperdível! Dire Straits Legacy em Ribeirão Preto com Camarote Exclusivo 🎸

🕺 Camarote Open Bar e Open Food para o Show Incrível dos Dire Straits! 🌟

Enchentes no Rio Grande do Sul: devastação histórica deixa rastro de morte e prejuízo

Iniciadas no dia 28 de abril, chuvas torrenciais castigam o estado, causando inundações, deslizamentos e tragédias. Apesar da previsão de recuo gradual a partir do dia 4 de maio, o impacto das enchentes já é devastador.

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois de uma mensagem em uma secretária eletrônica

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois que um detetive recebeu uma mensagem em uma secretária eletrônica de um antigo amigo de Christian Brückner, o principal suspeito no caso.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile