InícioSaúdeCoronaVac tem 78% de eficácia de acordo com Instituto Butantan

CoronaVac tem 78% de eficácia de acordo com Instituto Butantan

CoronaVac apresenta apenas 78% de eficácia contra o vírus para a maior parte da população. Governo de São Paulo garante que o imunizante é 100% eficaz contra os sintomas mais graves da doença.

- continua após a publicidade -

Finalmente o Governador João Dória e o Instituto Butantan divulgaram os dados da fase 3 dos testes da vacina chinesa, aposta do governador para ganhar capital político na briga contra o Presidente Bolsonaro. Depois de fazer muito barulho, tumultuar o cenário político com a intenção de ganhar apoio público, mudar o nome da vacina em campanhas publicitárias para tentar aumentar a credibilidade do imunizante e adiar a divulgação dos resultados de eficácia da vacina por duas vezes, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) o Governador e o Instituto divulgaram a taxa de eficácia da vacina na imunização da população contra o coronavírus.

De acordo com os dados apresentados pelo instituto, a CoronaVac, vacina chinesa que será produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac tem eficácia de 78% nos casos leves – casos registrados por 90% dos contaminados pelo coronavírus – já para os casos graves, o instituto informou que nenhum dos, apenas, 170 voluntários que contraíram a doença durante o teste, apresentou quadro grave como internações na uti ou morte. O Governo de São Paulo está comemorando com matérias informando que a vacina tem 100% de eficácia contra casos graves da doença. O detalhe, é que a vacina comprada aos milhões pelo governador, é a que possui a menor taxa de eficiência entre as principais vacinas já divulgadas e aplicadas em países mundo afora.

Menor taxa entre as principais vacinas

A CoronaVac, vacina que será produzida pelo Instituto Butantan e defendida com unhas e dentes pelo governador de “calça colada”, apresenta 78% de eficácia no combate ao Covid-19, numero abaixo de todas as vacinas que já estão sendo produzidas e aplicadas ao redor do mundo. Vacinas da Pfizer e Moderna chegam a 92% de eficácia na imunização, a russa, Sputinik V, também tem taxas próximas aos 92%, a vacina de Oxford/AtraZaneca chega a 80% enquanto a vacina que o Dória comemorou nesta quinta-feira como uma das “maiores conquistas para a saúde no Brasil”, tem 78% de eficácia na imunização da população.

Na coletiva desta quinta (7), foi informado que a vacina será prontamente submetida a ANVISA para seu uso emergencial, o plano do Governador João Dória é começar a vacinar todo o estado de São Paulo no próximo dia 25 de Janeiro.

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile