InícioSaúdeAssistência Social lança projeto “PertenSER”

Assistência Social lança projeto “PertenSER”

A ação acontece nesta terça-feira, 23 de fevereiro, na Praça da Bandeira, região central da cidade

- continua após a publicidade -

A política municipal para pessoas em situação de rua preconiza o atendimento articulado, por meio de uma rede integrada de atenção em diversos setores públicos e a sociedade civil.

De acordo com o Instituto Limite, Organização da Sociedade Civil que executa o Serviço de Abordagem Social – SEAS, há no município aproximadamente 1.127 pessoas em situação de rua, e uma média de 180 abordagens mensais.

arquivo

Diante dessa realidade, a Secretaria de Assistência Social lança nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, o projeto “PertenSER”, que tem por objetivo o acompanhamento longitudinal em busca da reinserção social, aproximação de vínculo com a equipe, oferta da rede pública de atendimento e, principalmente, a orientação e conscientização de comerciantes e moradores sobre os efeitos negativos da esmola, seja ela roupa, alimento ou dinheiro.

A primeira ação será realizada na Praça da Bandeira, logo pela manhã, com membros do Projeto Pontes e Coletivo Acalma. O atendimento será promovido pela equipe do Centro POP, Programa Recomeço e Consultório na Rua.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto internet

A busca ativa e abordagem social serão feitas pela equipe do SEAS.

A orientação e sensibilização de mecanismos de apoio e atendimento à população de rua serão realizadas pela equipe de Educadores Sociais da SEMAS. Também será oferecido um café da manhã e higiene pessoal.

Renata Corrêa Gregoldo, secretária da Assistência Social, comenta a importância da ação.

“Nossa intenção é que o PertenSER se transforme num projeto. Vamos iniciar com essa ação que tem como principal objetivo gerar vínculos com essas pessoas. Em todas as ações, vamos trabalhar a singularidade de cada pessoa que está nessa situação”.

Com frequência, a abordagem enfrenta muita resistência em tirar as pessoas das ruas. Para este impasse, a secretária garante que a Semas está preparada.

“Muito se fala que essas pessoas não querem sair das ruas, mas a Semas está engajada para mudar essa situação e entender o porquê elas não querem sair das ruas, ouvindo e preparando para que saiam e retomem sua vida novamente”.

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile