InícioRegiãoSertãozinhoVocê conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

Você conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

- continua após a publicidade -

A Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, anexa ao Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, em Sertãozinho, tem como objetivo realizar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da sociedade sobre as diversas questões ambientais, fomentando o desenvolvimento crítico, a responsabilidade socioambiental e o exercício da cidadania na defesa do meio ambiente.

Construída em madeira de reflorestamento, a escola é um exemplo de instalação em arquitetura sustentável, possuindo telhado ecológico, torneiras com redutores de pressão, telhado acoplado a um sistema de captação da água pluvial, postes de iluminação mantidos por meio de energia solar, calçada ecológica e móveis construídos com materiais reaproveitados. Fora isso, realiza um trabalho educativo diferenciado, através de aulas práticas e iniciativas que contribuem para a proteção e recuperação do meio ambiente.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2008, até os dias atuais, a Escola Municipal de Educação Ambiental promove atividades que são direcionadas, principalmente, a ações ligadas às questões ambientais, tendo como foco a conscientização da população em geral, principalmente de crianças, adolescentes e jovens das escolas públicas e particulares do município e também da região.

Sendo composta por vários ambientes, como minhocário, horta, pomar, orquidário, modelo didático sobre o consumo de água, representação natural de mata ciliar, estrutura de captação e armazenamento da água da chuva, postes de iluminação mantidos com energia solar (sistema de fotocélulas), estufas de germinação e de produção de plantas ornamentais, entre outros, torna-se uma excelente opção na complementação do aprendizado sobre a sustentabilidade, participando do processo educativo dos jovens de toda a região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como destaque da Escola está o Projeto “Sala Verde”, uma parceria do município com o Ministério do Meio Ambiente, apoiada também pelo setor privado. Esse projeto conta com acervo multimídia e bibliográfico, além de espaço para exposições de maquetes e de trabalhos que fomentam a sustentabilidade ambiental.

As visitas à Escola Ambiental acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Geralmente, as aulas e dinâmicas têm duração de 2h30.

Escolas e entidades interessadas podem realizar o agendamento de visitas em grupos pelo telefone (16) 3491-7117, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail: escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br.

publicidade
publicidade

Shows, concurso, moto tour e acrobacias estão entre as atrações deste sábado no Barretos Motorcycles

Barão Vermelho, Paulo Miklos, Ventania e Last Lover estão entre os shows do palco principal

🚦 Abertura Oficial do Maio Amarelo em Ribeirão Preto com Exposição de Veículos Batidos 🚘

A RP Mobi, por meio do seu programa de educação para o trânsito, Siga Consciente, realizará a abertura oficial do Maio Amarelo 2024 em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, dia 6 de maio, com uma exposição de veículos batidos

🎉 RP Folia: Ingressos para 2024 à Venda! 🔥

Fãs de axé, preparem-se! O RP Folia, uma das maiores micaretas de Ribeirão Preto, está de volta e com tudo! A partir de segunda-feira, dia 06, às 12h, você pode garantir seu ingresso para a edição de 2024.

Ribeirão Rodeo Music doa 16 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Doações foram feitas pelo público durante os dias do evento, no Parque Permanente de Exposições

Agrishow 2024: 💥 Feira Movimenta R$ 13,6 Bilhões em Negócios! 💰

A maior feira de tecnologia agrícola do país, Agrishow, fechou a edição de 2024 com um recorde de R$ 13,6 bilhões em negócios prospectados, um aumento de 2,4% em relação ao ano passado
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile