InícioRegiãoSertãozinhoTriste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários...

Triste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O anuncio foi feito na manhã de hoje, sexta-feira (2).

Por meio de nota, a empresa comunicou que, dentro do seu plano de otimização da capacidade instalada, colocará em hibernação a unidade e todos os funcionários serão demitidos.

A medida foi tomada em um momento em que é necessário reduzir custos, centralizar atividades e buscar ter equilíbrio nos custos e despesas.

“A hibernação da unidade em nada afetará a operação das demais fábricas e esperamos que em breve possamos retomar em regime normal as atividades de Sertãozinho, visando atender a uma reação do mercado com novos investimentos”, informou.

Além disso, a Dedini reiterou a credibilidade e compromisso quanto à entrega dos produtos e serviços contratados, bem como a qualidade e prazo acordados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dedini demitiu nesta sexta-feira, 2, os 100 funcionários que ainda trabalhavam na unidade de Sertãozinho (SP) da companhia e fechou as portas da fábrica que chegou a ter 3 mil metalúrgicos.

A indústria de bens de capital está em recuperação judicial e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do município do interior paulista, nenhuma justificativa foi dada para o encerramento das atividades e sequer houve formalização das demissões.

A companhia, que tem sede em Piracicaba (SP), já foi a maior empresa de base do País para a produção completa de usinas de açúcar e etanol. Nenhum representante da Dedini foi localizado na noite desta sexta.

“Os responsáveis pela Dedini simplesmente chegaram e mandaram todos os funcionários embora, afirmando que a empresa estava fechando suas portas. Isso sem dar nenhuma satisfação, e muito menos respeitar a assembleia marcada pela Justiça para o próximo dia 19 com os credores da recuperação judicial”, informou Samuel Marqueti, presidente do sindicato, que irá recorrer ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.

Marqueti informou ainda que uma assembleia será realizada na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, às 9h, em frente à unidade da Dedini. Durante a próxima semana haverá reuniões com os funcionários demitidos, disse, também, o sindicalista.

 

publicidade
publicidade

AGRISHOW: Nesta Segunda-feira foi show

Temos até sexta-feira! Venha conferir todas as tecnologias, inovação, conteúdo e atrações para quem é do agro.

🎭 Thiago Ventura traz risadas para Ribeirão Preto! 😂

Prepare-se para uma noite de risadas com Thiago Ventura, um dos humoristas mais populares do Brasil! O stand-up comedy "Novo Show" chega a Ribeirão Preto neste sábado

🎭 Oficina de Teatro Gratuita “Outros Contos: Contando Teatro” 🎭

🎉 Inscrições Abertas para 20 Vagas em Quatro Horários Diferentes 🎉 Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da...

🔔 O que vai abrir e fechar no feriado de Dia do Trabalho? 🔔

⏰ Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente ⏰

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile