InícioPolítica"Tratoraço" contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

“Tratoraço” contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

Sindicatos, associações, cooperativas e produtores se unem contra o aumento de impostos definido pelo Governador de São Paulo

- continua após a publicidade -

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) emitiram nota oficial contra o aumento no ICMS publicado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Depois de falir o estado todo com lockdowns e medidas restritivas abusivas e sem planejamento que só levaram vantagens para alguns políticos e sem muito resultado no controle da pandemia, o aprendiz de ditador que governa o Estado de São Paulo começou a implantar diversas medidas aumentando impostos para que o Estado possa arrecadar mais. Estas medidas não agradaram muitos setores econômicos e as manifestações começam a aparecer, diminuindo ainda mais o capital político de Dória.

Em seu comunicado, a FAESP disse que tentou, por várias vezes, reverter o acréscimo na carga tributária, previsto para iniciar este mês, a fim de manter as alíquotas e benefícios atuais e evitar uma tributação maior sobre insumos, energia elétrica, hortifrutigranjeiros, combustíveis, carnes e demais produtos agropecuários. Mas os esforços da instituição foram em vão.

Graças às medidas de João Dória, mais de 150 sindicatos rurais, associações, cooperativas e produtores planejam uma grande manifestação chamada de “Tratoraço” na próxima quinta-feira (07) para demonstrar ao desGoverno Estadual toda a frustração do setor agropecuário paulista. Mais de 30 municípios do estado e diversos setores já confirmaram adesão ao movimento.

Foto: Montagem

“Buscamos, permanentemente, entendimento com o governo para evitar a aplicação dos decretos mencionados”, reiterou o presidente da federação. Ele adianta que caso as negociações não tenham sucesso, medidas judiciais serão tomadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fórum paulista de agronegócios já havia acusado João Dória de “aumento silencioso” de impostos em setembro de 2020. De acordo com a entidade, as medidas do governador diferem das políticas de tributações diferencias que são adotadas há 30 anos no estado.

publicidade
publicidade

🚦 Abertura Oficial do Maio Amarelo em Ribeirão Preto com Exposição de Veículos Batidos 🚘

A RP Mobi, por meio do seu programa de educação para o trânsito, Siga Consciente, realizará a abertura oficial do Maio Amarelo 2024 em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, dia 6 de maio, com uma exposição de veículos batidos

🎉 RP Folia: Ingressos para 2024 à Venda! 🔥

Fãs de axé, preparem-se! O RP Folia, uma das maiores micaretas de Ribeirão Preto, está de volta e com tudo! A partir de segunda-feira, dia 06, às 12h, você pode garantir seu ingresso para a edição de 2024.

Ribeirão Rodeo Music doa 16 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Doações foram feitas pelo público durante os dias do evento, no Parque Permanente de Exposições

Agrishow 2024: 💥 Feira Movimenta R$ 13,6 Bilhões em Negócios! 💰

A maior feira de tecnologia agrícola do país, Agrishow, fechou a edição de 2024 com um recorde de R$ 13,6 bilhões em negócios prospectados, um aumento de 2,4% em relação ao ano passado

📈 Iguatemi S.A. Registra Novo Recorde em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024! 💰

Crescimento Sustentado e Redução de Custos O crescimento de 10,3% em vendas totais foi acompanhado por melhorias em indicadores vitais. A empresa reduziu seu custo de ocupação para 12,5%
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile