InícioMundoQAnon: Você sabe do que se trata?

QAnon: Você sabe do que se trata?

O que precisamos entender que alguns fatos, que estão ocorrendo, reforçam a "teoria da conspiração", e não serão informados pela grande mídia.

- continua após a publicidade -

Esta definição foi retirada do Wikipedia, e apresenta apenas uma versão.
Não se pode provar que é fato ou fake.
O que precisamos entender que alguns fatos, que estão ocorrendo, reforçam a “teoria da conspiração”, e não serão informados pela grande mídia.
Apenas o tempo mostrara, se são fantasias ou realidade.
Mas segue definição, e o que representa esta ideia.

QAnon é uma teoria da conspiração de direita, detalhando um suposto plano secreto por um suposto “estado profundo” (deep state) contra o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seus apoiadores.

A teoria começou com um post em outubro 2017 no imageboard anônimo 4chan por alguém usando o nome Q, presumivelmente um indivíduo americano, mas provavelmente, especulado mais tarde, um grupo de pessoas, alegando ter acesso a informações classificadas envolvendo o governo Trump e seus oponentes nos Estados Unidos.

Q acusou muitos atores liberais de Hollywood, políticos democratas e altos funcionários de se envolverem em um círculo internacional de tráfico sexual de crianças, e alegou que Donald Trump fingiu conluio com os russos para recrutar Robert Mueller para se juntar a ele na exposição do círculo e impedir um golpe de Estado de Barack Obama, Hillary Clinton e George Soros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Q” é uma referência à folga Q usada pelo Departamento de Energia .
Os crentes do QAnon normalmente marcam suas postagens nas mídias sociais com a hashtag #WWG1WGA, representando o lema “onde vamos um, vamos todos”.

A teoria disseminada principalmente pelos apoiadores do presidente Trump sob os nomes A tempestade e o grande despertar – preceitos e vocabulário de QAnon que estão intimamente relacionados aos conceitos religiosos de milenarismo e apocalipticismo – foi caracterizada como “infundada”,e “sem evidências”.

Seus defensores foram chamados de “um culto à conspiração enlouquecido”

Segundo Travis View, que estudou o fenômeno QAnon e escreveu sobre ele extensivamente para o The Washington Post, a essência da teoria da conspiração é que

arquivo
existe uma cabala mundial de pedófilos que adoram Satanás que governam o mundo, essencialmente, e eles controlam tudo. Eles controlam políticos e controlam a mídia. Eles controlam Hollywood e encobrem sua existência, essencialmente. E eles teriam continuado governando o mundo, não fosse a eleição do presidente Donald Trump, quem foi eleito para acabar com a cabala e cujas lutas nos bastidores estão sendo reveladas por "Q".

“A Tempestade” é um evento antecipado no qual milhares de pessoas, membros da cabala, serão presas, possivelmente enviadas para a prisão da Baía de Guantánamo ou enfrentar tribunais militares, e os militares dos EUA assumirão brutalmente o país. O resultado será a salvação e uma utopia na terra.

Os seguidores de QAnon começaram a aparecer nos comícios da campanha de reeleição de Trump durante o verão de 2018.

A personalidade da TV e do rádio Michael “Lionel” Lebron, um promotor da teoria, recebeu uma oportunidade fotográfica com o presidente Trump no Salão Oval em 24 de agosto de 2018.

Bill Mitchell, um radialista que promove a teoria da conspiração QAnon, participou de uma “cúpula de mídia social” da Casa Branca em julho de 2019.

Horas depois de um relatório publicado em agosto de 2019 de que o FBI determinou o QAnon como uma fonte potencial de terrorismo doméstico – a primeira vez que uma teoria da conspiração marginal foi avaliada pela agência – um homem aqueceu a multidão antes que Trump falasse em um comício usado o lema QAnon, “onde vamos um, vamos todos”, mais tarde negando que fosse uma referência do QAnon.

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile