InícioPolíticaPSOL quer cancelar auxílios e direito a educação para quem não se...

PSOL quer cancelar auxílios e direito a educação para quem não se vacinar.

Advertência, multas, cancelamento de programas sociais, fechamento de empresas, impedimento de matricular-se em escolas, é assim que eles querem te forçar a se vacinar.

- continua após a publicidade -

No Rio de Janeiro, mais precisamente em Niterói, um vereador do PSOL demonstra como a esquerda pode utilizar a abertura que o STF deu para impor restrições a população que não quiser tomar a vacina.

Um projeto de lei proposto pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) em Niterói – RJ, usou a brecha que o STF abriu ao votarem em plenário o direito de estados e municípios obrigarem a população a se vacinarem contra a Covid. O PL aprovado pela câmara de Niterói, estabelece medidas severas para obrigar a população do município a se imunizar. Cancelamento de auxílios sociais, como o Bolsa Família, impedimento da realização de matrículas em escolas públicas e/ou particulares e penalidades a empregadores de funcionários que não comprovarem a imunização são algumas das regras impostas aos cidadãos.

O Projeto de Lei proposto pelo vereador do PSOL prevê advertências ou multas que poderão ser aplicadas aos moradores de Niterói que se recusarem a tomar a vacina. Permite ainda que a autoridade sanitária da cidade possa fiscalizar qualquer estabelecimento público ou privado para chegar se empregados e empregadores se submeteram à vacinação. Se alguém não possuir a comprovação da imunização o estabelecimento será sujeito a diversas penalidades, de multa até o cancelamento da autorização para funcionamento.

Parece absurdo? Embora especialistas considerem o projeto de lei inconstitucional, o vereador se baseia na decisão do STF que permite aos Estados e Municípios estabelecerem restrições aos cidadãos que não se vacinarem. O psolista autor da proposta reconhece que o projeto é polêmico, “agressivo e duro”, mas afirmou que ao longo do tempo de aplicação da lei, se tornará “interessante”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esse é o jogo da esquerda para controlar a sua vida, ou você faz o que eles querem ou você perde direitos básicos, como o da educação. O projeto ainda não foi sancionado pelo prefeito de Niterói, o que esperamos, não aconteça. Mas mostra a mentalidade dos partidos de esquerda e as possibilidades absurdas que podem surgir nas cidades, estados e até uma lei fedeeral.

Querem te obrigar a qualquer custo.

publicidade
publicidade

Senac Ribeirão Preto oferta cerca de 850 bolsas de estudo 100% gratuitas para o próximo bimestre

São oportunidades de cursos livres e técnicos em diversas áreas do conhecimento, entre elas gastronomia, moda, tecnologia da informação  e saúde O primeiro semestre segue...

Outback promove experiência especial para celebrar o Dia das Mães

No dia 12 de maio, ao pedir dois pratos principais em qualquer uma das unidades participantes, elas serão agraciadas com uma surpresa especial como forma de homenagear sua importância e dedicação.

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula passam a disponibilizar cordões de girassol

Cerca de 10 mil cordões de girassol serão distribuídos nos shoppings da rede, incluindo o RibeirãoShopping e o SantaÚrsula, em Ribeirão Preto.

ShoppingSantaÚrsula celebra o Dia das Mães com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

O almoço do Dia das Mães será ainda mais especial para os clientes do ShoppingSantaÚrsula. O empreendimento promove uma apresentação exclusiva com o quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, neste domingo, dia 12

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile