InícioPolicial20 anos usando poder econômico e rindo da sociedade

20 anos usando poder econômico e rindo da sociedade

- continua após a publicidade -

Ali mesmo, do banco de couro de sua Pajero 4×4, Marcelo Afif Cury, então com 22 anos, herdeiro de usinas de açúcar e álcool no interior paulista, acabou com a discussão. Pegou a pistola no console do freio de mão, onde também descansava seu Ray-Ban aviador, e atirou contra seus três novos desafetos.

Parece capitulo de novelas, mas não é
Sábado, 5 de abril de 1997. Um rapaz de 22 anos é acusado de matar outros dois com tiros na cabeça e nas costas e de ferir um terceiro em frente a um bar badalado da zona sul em Ribeirão. Convence um funcionário da empresa de sua família a levá-lo numa fuga alucinada, o carro capota e o empregado morre.

Diz a acusação que Cury atirou às 19h45 daquele dia em Marco Antônio de Paula, 29, João Falco Neto, 34, e Sérgio Nadruz Coelho, 35, na região da choperia Albano’s, que integrou o ápice da efervescência noturna vivida por Ribeirão na década de 90.
O crime, um dos mais emblemáticos da história local, teria ocorrido após uma discussão no cruzamento da Presidente Vargas com a Nélio Guimarães, na zona sul.
Após Cury atirar duas vezes em Falco Neto -uma na cabeça-, disparou cinco tiros na direção de Marco Antônio, que corria. Quatro acertaram suas costas. Eles morreram. Coelho, o único que sobreviveu, foi baleado.
A Taurus calibre 380 usada pelo usineiro já estava descarregada nesse momento.

Cury foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, levado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa às vítimas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Até hoje, quase duas décadas depois, Cury não sentiu a temperatura das algemas nos pulsos nem precisou sentar diante de jurados para convencê-los de que matou por necessidade (em legítima defesa) -sua alegação.

O usineiro não está foragido. E nunca foi julgado. Conseguiu encontrar brechas na lei tendo como defensores alguns dos advogados mais famosos (e caros) do país, como o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (1935-2014). Hoje, é cliente de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, recentemente cotado para o ministério de Michel Temer.

Os motivos
A fatídica discussão começou porque uma das vítimas, o representante comercial Marco Antonio de Paula, 29, não gostou de ver o usineiro e seus colegas sentados sobre o capô de seu Vectra.
Em desvantagem, pediu a ajuda de dois amigos: Coelho e o comerciante João Falco Neto, 34, este baleado na cabeça ao lado do carro.

Se fosse um cidadão comum, ele ainda estaria livre? Para a justiça que é “cega” o Rico tem privilégios?

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile