InícioLazer e CulturaRegina Dias navega entre MPB e bossa nova no CD “Rasante ”

Regina Dias navega entre MPB e bossa nova no CD “Rasante ”

- continua após a publicidade -

Regina Dias lança o seu segundo CD solo – Rasante (Cendi Music). O álbum navega entre a MPB e a bossa nova, com repertório de importantes nomes da música brasileira, incluindo composições inéditas de Fátima Guedes, como a faixa homônima do título do disco, de Jair Oliveira, Luís Vagner, Nilson Chaves e Vital Lima. Há também regravações de Djavan (Navio), Jorge Vercillo (Olhos de Nunca Mais) e Marcos e Paulo Sergio Valle (Eu Preciso Aprender a Ser Só, imortalizada na voz de Elis Regina). Regina Dias conta sobre a concepção do disco. “Escolhido o repertório, encantei-me com os arranjos de Paulo Calasans, um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros. Elegantemente ele ‘vestia’ cada uma das canções, revelando-me sentimentos múltiplos para a interpretação. Explorava minha criatividade, procurando colocar a ‘minha cara’, reforçada e incentivada por Marco Bosco, produtor do disco juntamente com Calasans”.

“Dona de uma voz precisa e pessoal, Regina Dias se coloca a serviço da mais pura tradição da MPB, com muito bom gosto e delicadeza”, escreve Fátima Guedes no encarte do CD, já disponível em várias plataformas digitais de streaming no site: http://www.reginadias.mus.br/.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Regina Dias

 

Regina Dias, paulista de Ribeirão Preto, atua no circuito musical desde 1979. Teve importantes parcerias, como o renomado violonista Paulinho Nogueira. Seu primeiro disco, Fantástico Urbano, lançado em 2014, reúne obras inéditas de compositores de várias regiões do Brasil e homenageia a artista plástica Odilla Mestriner com elementos de sua arte no projeto gráfico.

Em novembro do ano passado, representou o Brasil como convidada especial na 8ª edição do Festival Internacional de Bossa Nova, Mar Del Bossa, em Mar Del Plata, na Argentina. Regina também produziu shows temáticos relacionados a artistas e movimentos da música brasileira, como “Elas por Elas” (em homenagem às divas da MPB Maysa, Márcia, Nana Caymmi e Elis Regina), e “A Bossa Ainda É Nova” (referente ao centenário da bossa nova), além tributos a Nara Leão e Nelson Cavaquinho.

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile