InícioLazer e CulturaReformas e sala multiuso no Centro Cultural Palace foram entregues

Reformas e sala multiuso no Centro Cultural Palace foram entregues

Salas climatizadas, banheiros acessíveis e vestiários atenderão alunos e frequentadores do local

- continua após a publicidade -

Na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, o prefeito Duarte Nogueira foi apresentado às reformas realizadas no Centro Cultural Palace, localizado no Quarteirão Paulista, no Centro, com o intuito de requalificar os espaços para melhor atender os alunos e frequentadores do local.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, juntamente com os diretores de Atividades Culturais e Administrativo, José Venâncio Júnior e Luiz Antônio Pereira da Silva, e a chefe de Divisão de Eventos e Programas Culturais, Juliana Requena, coordenadora do espaço, conduziram a visita.

O projeto arquitetônico foi doado pela Quina Arquitetura, arquitetas Bruna Ferracini e Jéssica Reis, e pelo Café Pagliaroni, localizado no Palace, e contempla a readequação dos banheiros do térreo para acessibilidade, com novo projeto e elementos atuais e modernos; da sala contígua para constituição de recepção, dois vestiários e almoxarifado; e da sala multiuso, climatizada para dança, música, circo e outras atividades artísticas, com 120 metros quadrados e equipada com espelhos, barras, ganchos para atividades circenses e piso com amortecimento adequado.

Todo o projeto de readequação e reformas foi aprovado e acompanhado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto (CONPPAC/RP), já que o edifício é tombado como patrimônio pela Resolução nº 32 do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), de 07 de maio de 1982.

“Mais um espaço cultural importante para que possamos valorizar a arte de nossa cidade e seus protagonistas. O Palace é um edifício histórico tombado, emblemático, que tem tudo a ver com as características de Ribeirão Preto, sua força, história e tradição. Oferecer esses espaços para a população de nossa cidade, indistintamente da faixa etária, e principalmente incentivando as faixas etárias mais jovens para despertar a arte e surgir novos talentos é dever do poder público, e nos deixa muito feliz entregar mais um espaço como esse, tão bem organizado e bonito para todos os ribeirão-pretanos”, conclui Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A sala multiuso conta com belas artes de Rafaela Almeida (@elarafaella) retratando artistas ribeirão-pretanos, a bailarina Gisele Silva, hoje dançando nos Estados Unidos, e representada por sua mãe, Sônia Regina Souza da Silva; e o violista Adriel Damasceno, músico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que assinou ao lado de sua imagem reproduzida. Adriel e o violinista Miltinho, antigo spalla da OSERP e professor do Centro Cultural Palace, brindaram os presentes com a apresentação do tango “Por uma cabeza”, de Carlos Gardel.

“A equipe da Secretaria da Cultura, juntamente com os parceiros privados, tem trabalhado para requalificar os espaços culturais e entregá-los à população de Ribeirão Preto climatizados, acessíveis e com a possibilidade de receberem as mais diversas atividades culturais. O Palace é uma referência em receptividade a projetos parceiros que promovem a formação das novas gerações de artistas, gestores e produtores culturais de nossa cidade”, enfatiza Isabella Pessotti.

arquivo

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile