InícioEconomiaPor privilégios, Correios entram em greve e travam a região

Por privilégios, Correios entram em greve e travam a região

Servidores pedem “fora Bolsonaro” e exigem volta de benefícios como “vale cultura” e “vale peru”

- continua após a publicidade -

Na mira do programa de privatizações do governo federal, conforme ressaltou o ministro Paulo Guedes na última semana, os Correios dão mais um motivo àqueles que defendem que a empresa deixe de ser estatal.

Em pleno período de pandemia devido ao vírus chinês, entidade que representa funcionários da companhia anunciou início de greve. A paralisação foi confirmada hoje à noite — e já está em vigor.

Responsável por definir a greve, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirma que a categoria teve “direitos retirados” ao decorrer dos últimos meses.

arquivo pessoal

Na lista de benefícios tidos como “principais” pela entidade estão o “vale cultura” e o “vale peru”.

Dessa forma, a ideia da Fentect é que o movimento grevista permaneça por “tempo indeterminado”. Assim, cerca de 100 mil servidores têm suas atividades profissionais interrompidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva culpa o comando dos Correios pela decisão grevista. De acordo com o sindicalista, os responsáveis pela estatal erraram a retirar os vales cultura e peru e outros benefícios dos servidores públicos.

“A direção buscou essa greve, retirou direitos em plena pandemia e empurrou milhares de trabalhadores a uma greve na pior crise que o país vive”, reclamou.
Viés político

Além de paralisar o trabalho a fim de forçar a recuperação de benefícios em época que profissionais da iniciativa privada se veem em meio a reduções salariais e demissões, a entidade que representa funcionários dos Correios fez questão de expor o viés político com tal atitude.

Afinal, a Fentect pede “Fora Bolsonaro” e “Fora, Floriano Peixoto”, em alusões aos presidentes da República e da própria estatal.

Por fim, o movimento registra que “luta” contra a privatização. Para a associação sindical, os Correios devem ter todos os seus custos mantidos com dinheiro público. Ou seja: quer o contribuinte bancando a empresa.

arquivo
publicidade
publicidade

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde

Festival de arte, música e gastronomia acontece em Franca neste fim de semana

Zé Brasil Festival chega em sua 10ª edição e contará com banda e cheff paulistanos, evento será neste sábado em chácara na zona sul da cidade

Edição do Revelando SP em Barretos traz show do quarteto de samba Demônios da Garoa no domingo, 19 de maio

O Revelando SP acontece de 17 a 19 de maio, sexta a domingo, das 10h às 22h

Mês das mães é comemorado com programação musical especial no RibeirãoShopping

As apresentações de piano acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile