InícioEconomiaNão sou o Messias: Símbolo do Rio, Biscoito Globo fecha sua fábrica

Não sou o Messias: Símbolo do Rio, Biscoito Globo fecha sua fábrica

Com as praias proibidas, empresa fundada em 1953 perde sua maior fonte de renda e para de funcionar por tempo indeterminado

- continua após a publicidade -

A fila de ambulantes que costuma se formar a partir das 5h em frente a um predinho na Rua do Senado, no Centro, agora faz parte do passado

Com as medidas de isolamento social adotadas por causa da pandemia do coronavírus, a fábrica de biscoitos Globo vive a maior crise de seus 67 anos de existência e fechou as portas por tempo indeterminado.

“Nosso carro-chefe é o biscoito vendido nas embalagens de papel, revendido nas ruas e nas praias. Como ninguém sai de casa e a praia está proibida, não temos para onde correr”, diz Marcelo Ponce, um dos donos do negócio.

Ele conta que costuma vender entre 5000 e 7000 saquinhos por dia nesta época do ano, chegando a dobrar a quantidade no verão. “Essa crise acabou com a gente”, diz.

publicidade
publicidade

📈 Iguatemi S.A. Registra Novo Recorde em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024! 💰

Crescimento Sustentado e Redução de Custos O crescimento de 10,3% em vendas totais foi acompanhado por melhorias em indicadores vitais. A empresa reduziu seu custo de ocupação para 12,5%

Vila Tibério recebe edição “Especial Dia das Mães” da Feira de Artesanato

Evento reunirá cerca de 80 artesãos neste domingo, dia 5 de maio, a partir das 9 horas, na Praça José Mortari

📢 Imperdível! Dire Straits Legacy em Ribeirão Preto com Camarote Exclusivo 🎸

🕺 Camarote Open Bar e Open Food para o Show Incrível dos Dire Straits! 🌟

Enchentes no Rio Grande do Sul: devastação histórica deixa rastro de morte e prejuízo

Iniciadas no dia 28 de abril, chuvas torrenciais castigam o estado, causando inundações, deslizamentos e tragédias. Apesar da previsão de recuo gradual a partir do dia 4 de maio, o impacto das enchentes já é devastador.

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois de uma mensagem em uma secretária eletrônica

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois que um detetive recebeu uma mensagem em uma secretária eletrônica de um antigo amigo de Christian Brückner, o principal suspeito no caso.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile