Início Educação Inscrições para o Enem 2016 começam dia 9 de maio

Inscrições para o Enem 2016 começam dia 9 de maio

- continua após a publicidade -

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (14) o período de inscrições para o Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai das 10h do dia 9 de maio até as 23h59 do dia 20 de maio.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos exames mais aguardados durante todos os anos por estudantes de todo o Brasil, com isso os interessados em participar do Enem 2016 devem ficar atentos ao cronograma das datas importantes do ENEM 2016.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço NESTE LINK.

Na pagina de inscrição serão solicitados ao candidato alguns dados pessoais, e acadêmicos, sendo os dados de: Nome completo do candidato data de nascimento, numero do Cadastro de Pessoa Física (CPF), numero do RG, órgão expedidor, UF de expedição, nacionalidade do candidato, etnia, endereço completo, e telefones de contato, e ainda informações acadêmicas do estudante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O estudante que realizar sua inscrição no Enem 2016 tem um prazo para gerar e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser paga ate o seu vencimento, para que a inscrição no Enem 2016 seja deferida.

A declaração de carência pode ser feita por candidatos que se enquadrem nos requisitos solicitados pelo Enem 2016, caso a declaração de carência seja deferida o candidato não necessita efetuar o pagamento da taxa de inscrição, e poderá realizar as provas do Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem a necessidade de pagar a taxa de inscrição, medida que favorece muitos candidatos que desejam participar do exame.

A taxa de inscrição

Será de R$ 68 em 2016, maior do que os R$ 63 do ano passado. O boleto poderá ser pago até o dia 25 de maio.

Este ano, o participante que obteve isenção em 2015, não compareceu à prova, não terá direito a uma nova isenção na edição 2016.

As provas

Serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, após o período das eleições municipais. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília), com fechamento às 13h. A prova começa às 13h30 em todo o país.

Os cartões de confirmação, com os locais de prova, não serão enviados pelo correio. Os estudantes deverão acessá-lo pela internet.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro

Pela primeira vez em dez anos a indústria registrou aumento de empregos no mês de dezembro.

Aulão online para o Enem tem Matemática e Ciências da Natureza nesta quinta (21).

Aula gratuita de preparo para o segundo dia de provas do Enem é transmitida Online hoje a partir das 14h

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?
- PUBLICIDADE -