Início Educação Inscrições para o Enem 2016 começam dia 9 de maio

Inscrições para o Enem 2016 começam dia 9 de maio

- continua após a publicidade -

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (14) o período de inscrições para o Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai das 10h do dia 9 de maio até as 23h59 do dia 20 de maio.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos exames mais aguardados durante todos os anos por estudantes de todo o Brasil, com isso os interessados em participar do Enem 2016 devem ficar atentos ao cronograma das datas importantes do ENEM 2016.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço NESTE LINK.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na pagina de inscrição serão solicitados ao candidato alguns dados pessoais, e acadêmicos, sendo os dados de: Nome completo do candidato data de nascimento, numero do Cadastro de Pessoa Física (CPF), numero do RG, órgão expedidor, UF de expedição, nacionalidade do candidato, etnia, endereço completo, e telefones de contato, e ainda informações acadêmicas do estudante.

O estudante que realizar sua inscrição no Enem 2016 tem um prazo para gerar e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser paga ate o seu vencimento, para que a inscrição no Enem 2016 seja deferida.

A declaração de carência pode ser feita por candidatos que se enquadrem nos requisitos solicitados pelo Enem 2016, caso a declaração de carência seja deferida o candidato não necessita efetuar o pagamento da taxa de inscrição, e poderá realizar as provas do Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem a necessidade de pagar a taxa de inscrição, medida que favorece muitos candidatos que desejam participar do exame.

A taxa de inscrição

Será de R$ 68 em 2016, maior do que os R$ 63 do ano passado. O boleto poderá ser pago até o dia 25 de maio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este ano, o participante que obteve isenção em 2015, não compareceu à prova, não terá direito a uma nova isenção na edição 2016.

As provas

Serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, após o período das eleições municipais. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília), com fechamento às 13h. A prova começa às 13h30 em todo o país.

Os cartões de confirmação, com os locais de prova, não serão enviados pelo correio. Os estudantes deverão acessá-lo pela internet.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade