Início Turismo O que não pode faltar em sua bagagem de mão

O que não pode faltar em sua bagagem de mão

- continua após a publicidade -

Algumas viagens aérea são tão rápidas dentro do Brasil que não da nem tempo de aproveitar, mas outras são demoradas, e pode bater o frio por conta do ar condicionado, a pele pode ficar ressecada, o sono chega e o tempo não passa.

Uma boa máscara de olho

Dormir é uma atividade um tanto quanto complicada em um avião. Além da falta de espaço, é preciso contar com a boa vontade do passageiro ao lado para manter a janelinha fechada, caso você esteja sentado nas poltronas do meio ou do corredor. Por isso, a máscara acaba fazendo milagres ao bloquear o excesso de luz. E ela funciona maravilhosamente bem se for acompanhada de nosso segundo item.

Sempre leve fones de ouvido

Se você realmente deseja se fechar para o mundo durante o voo, investir em um par que diminua os ruídos de fora pode salvar a sua vida. No entanto, levar junto um simples fone já ajuda. Apesar de algumas companhias aéreas fornecerem um desses por conta do serviço de entretenimento de bordo, o modelo pode não ser o mais confortável. Por isso, nada melhor do que ter a sua própria opção na hora de se distrair vendo filmes e séries.

Meias, casaco e travesseiro de pescoço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Você só vai entender a importância desses três itens quando estiver sentado na poltrona do meio e quiser dormir durante as nove horas que ainda faltam para chegar ao seu destino. O travesseiro de pescoço é fundamental para você ter onde encostar com conforto, já as meias e o casaco vão te ajudar a se manter quentinho e pronto para a soneca, mesmo se o ar condicionado estiver no máximo.

Hidratante

Se tem uma parte de seu corpo que certamente vai sofrer com as longas horas passadas no ar seco da cabine são os seus lábios. Por isso, ter um hidratante labial por perto vai ajudar, e muito, a manter o seu conforto durante as longas horas que ainda faltam. Também vale levar um creminho amigo para passar na pele ressecada, caso sinta necessidade.

Kit dental

Comeu carne durante o jantar e ficou pedaço no dente? Nada mais reconfortante do que ter disponível por perto um conjunto de higiene para a região da boca. Hoje em dia não é difícil encontrar kits para viagem em farmácias, que incluem escova de dente dobrável, mini pasta de dente, fio dental e enxaguante bucal.

Remédios e receitas médicas

É sempre bom ter com você aquela farmacinha com os remédios que está acostumada a usar. Nas viagens de avião, eles devem ir dentro da mala, pois medicamentos são proibidos na bagagem de mão. Por precaução, leve também as receitas médicas.

Cartões bancários

Antes de embarcar, verifique se é mais vantagem levar dinheiro vivo ou cartão. Em viagens internacionais, veja também as taxas e impostos para cada opção. Leve também uma ‘doleira’, ideal para transportar dinheiro de documentos durante os passeios.

Cópia de documentos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além dos originais, tire cópias do passaporte e outros documentos importantes. Você pode também digitalizá-los e enviar para o seu e-mail, pois caso seja necessário, poderá imprimir.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Institutos de pesquisas erram feio em Ribeirão Preto, Franca e mais 55 cidades

Em Ribeirão Preto e capital do estado o ibope, apresentava empate técnico, o que ficou longe do resultado final.

Ribeirão Preto deve ir para fase verde caso o deus de calça justa não mude as regras

Com o novo anormal, qualquer migalha oferecida pelos governantes são motivo de agradecimento.

Congresso de Líderes Cristãos terá uma nova edição com o tema “É tempo de superar”

Nos dias 02 a 05 de dezembro, em dois horários, às 09h da manhã e às 19h30min., terá uma nova edição do  Congresso de...

Aumento de restrições: Golpe armado para um dia após as eleições.

Comitê contra Covid-19 do governo de SP recomendou aumento de restrições.

Crime: Doria diz que vacina chinesa pode ser aplicada mesmo sem aval da Anvisa

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa.