Início Turismo Feriadão vem ai, veja o que não pode levar na bagagem de...

Feriadão vem ai, veja o que não pode levar na bagagem de mão

- continua após a publicidade -

Primeiro veja o que não pode levar para não pagar mico.

Uma das coisas mais desagradáveis ao chegar no aeroporto com as malas prontas para fazer o check-in e despachá-las, é lembrar que em sua bagagem de mão tem algum objeto proibido. Não resta outra alternativa se não abrir a mala grande, reorganizar tudo e só depois embarcar.

Comidas e bebidas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O que for adquirido antes de passar pelo controle do aeroporto não pode ter mais que 100 mililitros. Com relação a comidas sólidas, elas não podem ultrapassar 100 gramas. Bebidas alcoólicas estão totalmente proibidas. Se quiser beber algo, espere entrar no avião e peça às aeromoças – no caso de voos nacionais e internacionais que disponibilizam esse tipo de bebida aos passageiros.

Ferramentas e produtos químicos

A maioria das ferramentas como alicates, martelos e machados estão proibidos na bolsa de mão. É até meio óbvio, porque normalmente as pessoas não costumam viajar com um machado na bolsa, não é mesmo?

Objetos cortantes e armas de fogo

Todos os objetos que sejam pontiagudos estão terminantemente proibidos dentro do avião. As armas de fogo também, por mais estranho que possa parecer alguém levar uma para o avião. Não custa lembrar!

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que você acha que não pode levar na bagagem de mão, mas é permitido

Existem alguns objetos que deixam qualquer viajante em dúvida sobre onde guardá-los para viajar de avião. Portanto, saiba que guarda-chuva, pinça, tesoura sem ponta, líquidos em embalagens medicinais, e em poucas quantidade, e alguns cosméticos como batons e desodorantes estão permitidos na mala de mão.

O que pode ser levado na bagagem de mão

Tirando todos os objetos citados acima (que são proibidos), vários outros podem ser levados na bagagem de mão – inclusive produtos/acessórios para bebê e criança, como leite e outros líquidos. Medicamentos essenciais também estão completamente liberados, mas é necessário apresentar a receita médica no balcão de embarque, caso seja exigido.

Aparelhos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos podem ser levados tranquilamente na bagagem de mão, inclusive ajudam a passar o tempo quando a viagem é longa e o avião não tem entretenimento. Na verdade, é recomendado pela companhia aérea levá-los junto com o passageiro para evitar o perigo de quebrar.

Tamanho da mala

Um detalhe muito importante a respeito da bagagem de mão é o tamanho que a ela deve ter. Cada companhia aérea tem medidas exatas para esse tipo de mala e, além disso, há um limite de peso que deve ser respeitado. Para não ter problemas e não precisar pagar o excesso de bagagem, é importante consultar o site oficial da companhia aérea que vai viajar antes de ir para o aeroporto e conferir as regras. Vale lembrar que o peso da bagagem para voo internacional costuma ser um pouco maior do que voo doméstico!

Na hora de arrumar as malas para viajar, preste bastante atenção nos detalhes e evite situações constrangedoras no aeroporto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Diego Maradona um gênio que brincou com a bola e com a vida

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

Deputados apresentam projeto para suspender a extensão da quarentena

Deputada Leticia Aguiar e Grupo PDO protocolou Projeto de Decreto Legislativo sustando o decreto do Governador João Doria (PSDB)

Sobe para 41 o número de mortos em acidente em Taguaí (SP)

Colisão entre caminhão e ônibus ocorreu em Piraju. Feridos foram levados a hospitais de Taguaí e Taquarituba. Ainda há vítimas nas ferragens

Justiça manda Suely retirar propaganda com fake news

Candidata afirmou que não tem "remédio nenhum" em postos de saúde

Eleições: e-Título deve ser baixado até as 23h59 deste sábado, 28

A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços projetados pela Justiça Eleitoral para facilitar o voto.