Início Turismo Feriadão vem ai, veja o que não pode levar na bagagem de...

Feriadão vem ai, veja o que não pode levar na bagagem de mão

- continua após a publicidade -

Primeiro veja o que não pode levar para não pagar mico.

Uma das coisas mais desagradáveis ao chegar no aeroporto com as malas prontas para fazer o check-in e despachá-las, é lembrar que em sua bagagem de mão tem algum objeto proibido. Não resta outra alternativa se não abrir a mala grande, reorganizar tudo e só depois embarcar.

Comidas e bebidas

O que for adquirido antes de passar pelo controle do aeroporto não pode ter mais que 100 mililitros. Com relação a comidas sólidas, elas não podem ultrapassar 100 gramas. Bebidas alcoólicas estão totalmente proibidas. Se quiser beber algo, espere entrar no avião e peça às aeromoças – no caso de voos nacionais e internacionais que disponibilizam esse tipo de bebida aos passageiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ferramentas e produtos químicos

A maioria das ferramentas como alicates, martelos e machados estão proibidos na bolsa de mão. É até meio óbvio, porque normalmente as pessoas não costumam viajar com um machado na bolsa, não é mesmo?

Objetos cortantes e armas de fogo

Todos os objetos que sejam pontiagudos estão terminantemente proibidos dentro do avião. As armas de fogo também, por mais estranho que possa parecer alguém levar uma para o avião. Não custa lembrar!

O que você acha que não pode levar na bagagem de mão, mas é permitido

Existem alguns objetos que deixam qualquer viajante em dúvida sobre onde guardá-los para viajar de avião. Portanto, saiba que guarda-chuva, pinça, tesoura sem ponta, líquidos em embalagens medicinais, e em poucas quantidade, e alguns cosméticos como batons e desodorantes estão permitidos na mala de mão.

O que pode ser levado na bagagem de mão

Tirando todos os objetos citados acima (que são proibidos), vários outros podem ser levados na bagagem de mão – inclusive produtos/acessórios para bebê e criança, como leite e outros líquidos. Medicamentos essenciais também estão completamente liberados, mas é necessário apresentar a receita médica no balcão de embarque, caso seja exigido.

Aparelhos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos podem ser levados tranquilamente na bagagem de mão, inclusive ajudam a passar o tempo quando a viagem é longa e o avião não tem entretenimento. Na verdade, é recomendado pela companhia aérea levá-los junto com o passageiro para evitar o perigo de quebrar.

Tamanho da mala

Um detalhe muito importante a respeito da bagagem de mão é o tamanho que a ela deve ter. Cada companhia aérea tem medidas exatas para esse tipo de mala e, além disso, há um limite de peso que deve ser respeitado. Para não ter problemas e não precisar pagar o excesso de bagagem, é importante consultar o site oficial da companhia aérea que vai viajar antes de ir para o aeroporto e conferir as regras. Vale lembrar que o peso da bagagem para voo internacional costuma ser um pouco maior do que voo doméstico!

Na hora de arrumar as malas para viajar, preste bastante atenção nos detalhes e evite situações constrangedoras no aeroporto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -