Início Tecnologia Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia é um dos apoiadores do XXII Congresso Brasileiro de Física Médica, que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento deve reunir aproximadamente 500 pesquisadores de todo o país, com objetivo de discutir temas sobre o desenvolvimento científico e de novas tecnologias na área da Física aplicada à Saúde.

O diretor-presidente da Fipase (gestora do Supera Parque), Adilton Carneiro, afirma que o evento é a oportunidade para os participantes atualizarem conhecimento e conhecerem novos processos, produtos e suas aplicações.

“Serão realizadas diversas plenárias, workshops e minicursos,  além de um workshop com dinâmicas sobre soluções para problemas da saúde, o Hacking Health. O debate terá como destaque os avanços no desenvolvimento de protocolos e no controle de qualidade para o tratamento de câncer”, enfatiza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do apoio institucional, o Supera Parque participa como expositor com um estande onde apresenta o trabalho desenvolvido pelo Parque e suas âncoras (Incubadora de Empresas e Centro de Tecnologia), e no apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Saúde e do Software.

O Congresso é um evento oficial da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e é coordenado pelo departamento de Física da FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto). A programação completa do evento está disponível no site.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.