InícioTecnologiaPESQUISA DO SINAPRO-SP MOSTRA CRESCIMENTO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE RP NA...

PESQUISA DO SINAPRO-SP MOSTRA CRESCIMENTO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE RP NA ÁREA DIGITAL

- continua após a publicidade -

Pesquisa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP), realizada pela Toledo & Associados, mostra que Ribeirão Preto é uma das regiões do Estado com melhor desempenho das agências de publicidade e onde se verifica uma rápida transformação do modelo de negócios do setor, com participação crescente dos serviços complementares, como os digitais.

O estudo “Perfil e Tendências das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo” foi realizado junto a 275 agências do estado de São Paulo, das quais 18 de Ribeirão Preto – todas na faixa de faturamento até R$ 5 milhões, demonstrando a importância da atuação das pequenas na região. Segundo a pesquisa, 28% das agências de Ribeirão Preto tiveram um crescimento da receita bruta anual, em 2016, comparado à média de 24% das agências paulistas. As expectativas para 2017 são melhores: 61% preveem crescimento.

Acompanhando a tendência de mudanças no modelo de negócios, a região de Ribeirão Preto foi a que apresentou o maior número percentual de participação dos serviços digitais na receita das agências. Estes serviços já representam 17% da receita na região, enquanto a média no estado é de 11%.

Segundo Marcelo Ponzoni da RaeMP, diretor de Planejamento do Sinapro-SP, estes números apresentam uma forte inclinação da região no aprendizado e aplicação das disciplinas digitais, e mostram o avanço no processo de transformação do modelo de negócios das agências. Por outro lado, a queda acentuada na produtividade da região de Ribeiro Preto, segundo ele, requer uma reflexão sobre suas causas e efeitos, e também considerando a baixa média salarial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O alto índice de atuação na área digital também é visível em outros indicadores. Todas as agências da região ouvidas pela pesquisa oferecem serviços digitais, percentual semelhante ao das grandes agências de SP e superior à média do setor no estado (88%). Entre estes serviços, está o desenvolvimento de sites, gestão de redes sociais e realização de campanhas digitais, oferecidos por 100% das agências da região. Também se destaca o fato de que 75% operam diretamente os serviços digitais, índice acima da média do estado (69%).

Assim como os serviços digitais, outras modalidades de serviços complementares registram expansão. A pesquisa mostrou que 67% das agências locais contam com serviços complementares, índice muito acima dos 12% constatados em 2014. A produção de conteúdo também é forte, realizada por 75% delas – mesmo patamar das grandes de São Paulo. Já em relação aos anúncios display, 82% das agências locais desenvolvem esse serviço.

Outro indicador positivo das agências de Ribeirão Preto é o fato de terem o maior índice de colaboradores no sistema CLT: 83% do total do quadro de pessoal, em comparação a 73% da média das agências paulistas.


Download pesquisa completa: https://www.dropbox.com/sh/dy31r1obwleid02/AAChwEdTRBf9HaIpvrT6iAqPa?dl=0

 

Sobre o Sinapro-SP
O Sinapro-SP é o maior sindicato patronal do setor, representando cerca de 8 mil agências de propaganda do Estado de São Paulo. Possui cerca de 300 agências filiadas, que contam com uma série de benefícios exclusivos, e um departamento jurídico altamente ativo na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda.  Há 73 anos, o Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira, sendo protagonista na fundação de entidades importantes para o setor, como a FENAPRO e o CONAR. Também desempenhou papel decisivo na criação e promulgação de leis fundamentais para a atividade, como a 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -