InícioTecnologiaAs usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

As usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

- continua após a publicidade -

Já pensou viajar de Ribeirão a São Paulo gastando apenas 1 litro de etanol? Sim, esta impressionante marca pode ser alcançada pela equipe Pato a Jato com um protótipo de carro supereconômico. Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná vão para os Estados Unidos participar do evento Shell Eco-marathon, que desafia alunos de países da América a projetar veículos com altíssima eficiência energética.

Para o desafio, os estudantes de Pato Branco vão levar o Popygua, como é chamado o protótipo. Ele pesa apenas 37 kg e é feito totalmente com fibra de carbono e a promessa de rodar 400 km com apenas 1 litro de combustível.

Este será o segundo ano seguido que a turma do Paraná participa do evento. Eles participarão da categoria combustíveis alternativos, no caso, o etanol. No ano passado o grupo de 18 estudantes conseguiu o segundo lugar do grupo atingindo a marca de 316 km rodados com um litro de etanol.

O veículo mais parece uma cápsula espacial e tem capacidade para apenas 01 pessoa. Claro, é apenas um protótipo, mas atingir esta marca pode garantir em um futuro não tão distante a produção de veículos com mais economia, salvando o meio ambiente, o seu bolso e reduzindo consideravelmente os lucros da cadeia produtiva. Muitas usinas com certeza não aprovariam este projeto!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A imagem desta publicação é a versão “1.0”, utilizada na disputa de 2015.

Com informações do Tecnomundo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -