Início Tecnologia As usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

As usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

- continua após a publicidade -

Já pensou viajar de Ribeirão a São Paulo gastando apenas 1 litro de etanol? Sim, esta impressionante marca pode ser alcançada pela equipe Pato a Jato com um protótipo de carro supereconômico. Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná vão para os Estados Unidos participar do evento Shell Eco-marathon, que desafia alunos de países da América a projetar veículos com altíssima eficiência energética.

Para o desafio, os estudantes de Pato Branco vão levar o Popygua, como é chamado o protótipo. Ele pesa apenas 37 kg e é feito totalmente com fibra de carbono e a promessa de rodar 400 km com apenas 1 litro de combustível.

Este será o segundo ano seguido que a turma do Paraná participa do evento. Eles participarão da categoria combustíveis alternativos, no caso, o etanol. No ano passado o grupo de 18 estudantes conseguiu o segundo lugar do grupo atingindo a marca de 316 km rodados com um litro de etanol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O veículo mais parece uma cápsula espacial e tem capacidade para apenas 01 pessoa. Claro, é apenas um protótipo, mas atingir esta marca pode garantir em um futuro não tão distante a produção de veículos com mais economia, salvando o meio ambiente, o seu bolso e reduzindo consideravelmente os lucros da cadeia produtiva. Muitas usinas com certeza não aprovariam este projeto!

A imagem desta publicação é a versão “1.0”, utilizada na disputa de 2015.

Com informações do Tecnomundo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu