Início Tecnologia As usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

As usinas de álcool não vão gostar desta notícia.

- continua após a publicidade -

Já pensou viajar de Ribeirão a São Paulo gastando apenas 1 litro de etanol? Sim, esta impressionante marca pode ser alcançada pela equipe Pato a Jato com um protótipo de carro supereconômico. Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná vão para os Estados Unidos participar do evento Shell Eco-marathon, que desafia alunos de países da América a projetar veículos com altíssima eficiência energética.

Para o desafio, os estudantes de Pato Branco vão levar o Popygua, como é chamado o protótipo. Ele pesa apenas 37 kg e é feito totalmente com fibra de carbono e a promessa de rodar 400 km com apenas 1 litro de combustível.

Este será o segundo ano seguido que a turma do Paraná participa do evento. Eles participarão da categoria combustíveis alternativos, no caso, o etanol. No ano passado o grupo de 18 estudantes conseguiu o segundo lugar do grupo atingindo a marca de 316 km rodados com um litro de etanol.

O veículo mais parece uma cápsula espacial e tem capacidade para apenas 01 pessoa. Claro, é apenas um protótipo, mas atingir esta marca pode garantir em um futuro não tão distante a produção de veículos com mais economia, salvando o meio ambiente, o seu bolso e reduzindo consideravelmente os lucros da cadeia produtiva. Muitas usinas com certeza não aprovariam este projeto!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A imagem desta publicação é a versão “1.0”, utilizada na disputa de 2015.

Com informações do Tecnomundo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -