InícioTecnologiaAplicativo “RiberOn” lança mais duas funções para a população

Aplicativo “RiberOn” lança mais duas funções para a população

- continua após a publicidade -

om os novos ícones “notícias e eventos” é possível acompanhar, em tempo real, os acontecimentos na administração municipal além de campanhas e programação cultural

O “RiberOn”, aplicativo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para celular e tablet, criado com a finalidade de proporcionar um canal fácil e ágil para a população ter acesso aos diversos serviços da administração municipal, ganhou mais duas funções: notícias e eventos. Veja o vídeo do aplicativo.

A partir dos novos ícones fáceis de acessar, é possível acompanhar, em tempo real, todas as notícias relacionadas à administração municipal e na função eventos, basta clicar para o cidadão ter acesso, na palma da mão, informações sobre programação de peças teatrais nos espaços culturais da cidade, shows, entretenimento, campanhas, entre outros.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que O “RiberOn” é um aplicativo que está em constante evolução.

“A tecnologia nos permite isso, portanto, estamos trabalhando diuturnamente para tornar Ribeirão Preto uma cidade inteligente e acolhedora, e trazer tudo que tiver de melhor no mundo para que seja acessível aos ribeirão-pretanos”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo avaliou ainda que o projeto não irá parar e sempre estará no processo de aperfeiçoamento, aprimoramento e inclusão de novos instrumentos de participação de várias áreas

O Aplicativo “RiberOn”

O RiberOn foi lançado pelo prefeito Duarte Nogueira no último dia 10 de setembro e já teve atualizações importantes e necessárias que acompanham os rumos da tecnologia, sempre se aprimorando.

Na primeira versão do aplicativo, foram disponibilizados cerca de 150 serviços da administração municipal, com localização dos radares, Pesquisa de Processos, Agenda do Prefeito, Saúde Digital, Fala Cidadão, Escola em Ação, Feira do Livro e Telefones Úteis.

Estão também disponíveis no RiberOn os links para acesso rápido aos canais da Prefeitura Municipal no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Serviços do Aplicativo

Fala Cidadão: Possibilita ao cidadão fazer as mesmas solicitações do 156 ou 115, ou ainda do Fala Cidadão dentro do Portal da Prefeitura, com a possibilidade de anexar três fotos, usar o GPS para obter a localização, além de pode ser usado on-line ou off-line, quando o aplicativo identifica a internet, automaticamente a solicitação é enviada.

Saúde Digital: a população pode pesquisar a sua agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames e pesquisar suas consultas agendadas.

Escola em Ação: O responsável pelo aluno matriculado na rede de ensino municipal recebe notificações enviadas pela escola diretamente no dispositivo móvel.

Agenda do Prefeito: É possível acompanhar a agenda do prefeito.

Pesquisa Processo: O cidadão pode pesquisar seus processos em tramitação nos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Localização dos Radares: É possível conhecer a localização dos radares na cidade.

Telefones Úteis: Lista dos telefones dos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Redes Sociais: Acesso aos canais da prefeitura municipal no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas Notícias: Permite acompanhar as matérias jornalísticas relacionadas à administração Municipal em tempo real.

Eventos: acesso a informações sobre programação de peças teatrais e outros eventos nos espaços culturais da cidade, shows, entretenimento, campanhas, entre outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -