InícioTecnologiaAplicativo “RiberOn” lança mais duas funções para a população

Aplicativo “RiberOn” lança mais duas funções para a população

- continua após a publicidade -

om os novos ícones “notícias e eventos” é possível acompanhar, em tempo real, os acontecimentos na administração municipal além de campanhas e programação cultural

O “RiberOn”, aplicativo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para celular e tablet, criado com a finalidade de proporcionar um canal fácil e ágil para a população ter acesso aos diversos serviços da administração municipal, ganhou mais duas funções: notícias e eventos. Veja o vídeo do aplicativo.

A partir dos novos ícones fáceis de acessar, é possível acompanhar, em tempo real, todas as notícias relacionadas à administração municipal e na função eventos, basta clicar para o cidadão ter acesso, na palma da mão, informações sobre programação de peças teatrais nos espaços culturais da cidade, shows, entretenimento, campanhas, entre outros.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que O “RiberOn” é um aplicativo que está em constante evolução.

“A tecnologia nos permite isso, portanto, estamos trabalhando diuturnamente para tornar Ribeirão Preto uma cidade inteligente e acolhedora, e trazer tudo que tiver de melhor no mundo para que seja acessível aos ribeirão-pretanos”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo avaliou ainda que o projeto não irá parar e sempre estará no processo de aperfeiçoamento, aprimoramento e inclusão de novos instrumentos de participação de várias áreas

O Aplicativo “RiberOn”

O RiberOn foi lançado pelo prefeito Duarte Nogueira no último dia 10 de setembro e já teve atualizações importantes e necessárias que acompanham os rumos da tecnologia, sempre se aprimorando.

Na primeira versão do aplicativo, foram disponibilizados cerca de 150 serviços da administração municipal, com localização dos radares, Pesquisa de Processos, Agenda do Prefeito, Saúde Digital, Fala Cidadão, Escola em Ação, Feira do Livro e Telefones Úteis.

Estão também disponíveis no RiberOn os links para acesso rápido aos canais da Prefeitura Municipal no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Serviços do Aplicativo

Fala Cidadão: Possibilita ao cidadão fazer as mesmas solicitações do 156 ou 115, ou ainda do Fala Cidadão dentro do Portal da Prefeitura, com a possibilidade de anexar três fotos, usar o GPS para obter a localização, além de pode ser usado on-line ou off-line, quando o aplicativo identifica a internet, automaticamente a solicitação é enviada.

Saúde Digital: a população pode pesquisar a sua agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames e pesquisar suas consultas agendadas.

Escola em Ação: O responsável pelo aluno matriculado na rede de ensino municipal recebe notificações enviadas pela escola diretamente no dispositivo móvel.

Agenda do Prefeito: É possível acompanhar a agenda do prefeito.

Pesquisa Processo: O cidadão pode pesquisar seus processos em tramitação nos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Localização dos Radares: É possível conhecer a localização dos radares na cidade.

Telefones Úteis: Lista dos telefones dos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Redes Sociais: Acesso aos canais da prefeitura municipal no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas Notícias: Permite acompanhar as matérias jornalísticas relacionadas à administração Municipal em tempo real.

Eventos: acesso a informações sobre programação de peças teatrais e outros eventos nos espaços culturais da cidade, shows, entretenimento, campanhas, entre outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -