Início Saúde Vacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

Vacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde vacinou 1.177 cães e gatos contra a raiva animal nos assentamentos da Fazenda Barra, no último sábado, dia 18.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal do município de Ribeirão Preto começou pela área rural. Cerca de 20 equipes percorreram os quatro assentamentos.

Segundo o veterinário José Januário Martins, que coordenou os trabalhos, apenas em 70 imóveis os proprietários não foram encontrados. “Mas a maioria deles não tinha animais domésticos”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.

Raiva em morcego – Também no sábado, dia 18, foram vacinados 200 animais contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. Esses animais são de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp, onde foi constatado o 3º caso de raiva em morcego.

Técnicos da Divisão realizaram atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. “Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia