InícioSaúdeVacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

Vacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde vacinou 1.177 cães e gatos contra a raiva animal nos assentamentos da Fazenda Barra, no último sábado, dia 18.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal do município de Ribeirão Preto começou pela área rural. Cerca de 20 equipes percorreram os quatro assentamentos.

Segundo o veterinário José Januário Martins, que coordenou os trabalhos, apenas em 70 imóveis os proprietários não foram encontrados. “Mas a maioria deles não tinha animais domésticos”, explicou.

A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Raiva em morcego – Também no sábado, dia 18, foram vacinados 200 animais contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. Esses animais são de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp, onde foi constatado o 3º caso de raiva em morcego.

Técnicos da Divisão realizaram atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. “Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -