Início Saúde Vacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

Vacinação contra a raiva imuniza 1400 animais

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde vacinou 1.177 cães e gatos contra a raiva animal nos assentamentos da Fazenda Barra, no último sábado, dia 18.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal do município de Ribeirão Preto começou pela área rural. Cerca de 20 equipes percorreram os quatro assentamentos.

Segundo o veterinário José Januário Martins, que coordenou os trabalhos, apenas em 70 imóveis os proprietários não foram encontrados. “Mas a maioria deles não tinha animais domésticos”, explicou.

A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Raiva em morcego – Também no sábado, dia 18, foram vacinados 200 animais contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. Esses animais são de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp, onde foi constatado o 3º caso de raiva em morcego.

Técnicos da Divisão realizaram atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. “Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -