InícioSaúdeVacinação contra a raiva começa pela Fazenda da Barra

Vacinação contra a raiva começa pela Fazenda da Barra

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde inicia neste sábado, dia 18, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal, pela Fazenda da Barra.
Das 8h às 16h, 20 equipes percorrerão os quatro assentamentos para vacinar cães e gatos domésticos. “Nossa expectativa é imunizar  cerca de 1500 animais desta região”, afirma o veterinário José Januário Martins.

Ele solicita aos moradores que deixem uma pessoa na residência para que possam autorizar a entrada das equipes. “Se não tiver ninguém na residência, o animal não será vacinado”, explica.

A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.

Raiva em morcego – Também neste sábado, dia 18, haverá vacinação contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, localizada na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255, das 8h às 17h, destinada aos animais de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp. Nessa região foi confirmado o 3º caso de raiva em morcego.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante essa semana, a equipe da Divisão realizou atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. Os técnicos percorreram a região, num raio de 500 metros de onde o animal foi encontrado morto.

“Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.

A expectativa é vacinar cerca de 1800 animais naquela região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -