Início Saúde Vacinação contra a raiva começa pela Fazenda da Barra

Vacinação contra a raiva começa pela Fazenda da Barra

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde inicia neste sábado, dia 18, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal, pela Fazenda da Barra.
Das 8h às 16h, 20 equipes percorrerão os quatro assentamentos para vacinar cães e gatos domésticos. “Nossa expectativa é imunizar  cerca de 1500 animais desta região”, afirma o veterinário José Januário Martins.

Ele solicita aos moradores que deixem uma pessoa na residência para que possam autorizar a entrada das equipes. “Se não tiver ninguém na residência, o animal não será vacinado”, explica.

A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Raiva em morcego – Também neste sábado, dia 18, haverá vacinação contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, localizada na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255, das 8h às 17h, destinada aos animais de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp. Nessa região foi confirmado o 3º caso de raiva em morcego.

Durante essa semana, a equipe da Divisão realizou atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. Os técnicos percorreram a região, num raio de 500 metros de onde o animal foi encontrado morto.

“Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.

A expectativa é vacinar cerca de 1800 animais naquela região.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro