InícioSaúdeTreinamento em Urgência Pediátrica e Neonatal reúne profissionais do Samu Regional

Treinamento em Urgência Pediátrica e Neonatal reúne profissionais do Samu Regional

- continua após a publicidade -

Cerca de 240 profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de 25 cidades da região de Ribeirão Preto, participaram na quinta-feira, dia 23, do treinamento “Urgência Pediátrica e Neonatal”, realizado no teatro Bassano Vaccarini, na Unaerp.

O treinamento tem por objetivo divulgar as atualizações mais recentes em emergências pediátricas e neonatais, proporcionando padronização de protocolos e incentivando a qualidade na assistência oferecida pelos funcionários do Samu.

A abertura do evento contou com palestra da treinadora comportamental Andréia Vitaliano sobre o tema “SOS coaching: socorrendo os que socorrem”. O médico pediatra Luciano Mega, intensivista das UTIs pediátricas do Hospital das Clínicas fez palestra sobre “Parada Cardíaca”. “Trauma em Crianças” foi o tema da palestra do médico do Samu Leandro Motta.

A enfermeria Obstétrica da Unaerp e Matter, Patrícia Maioque, falou sobre “Emergências Obstétricas e Parto”; Fábio Cicotte, da White Martins, falou sobre “Manuseio e Segurança de Torpedos de Oxigênio” e a enfermeira Wanda Arena, da Educação Continuada da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, falou sobre “Ludificação na Assistência”.

Para atender a todos os profissionais do Samu Regional, esse treinamento foi dividido em duas etapas. A próxima acontece no dia 30 de junho, também no Teatro Bassano Vaccanni, na Unaerp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -