Início Saúde Treinamento em Urgência Pediátrica e Neonatal reúne profissionais do Samu Regional

Treinamento em Urgência Pediátrica e Neonatal reúne profissionais do Samu Regional

- continua após a publicidade -

Cerca de 240 profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de 25 cidades da região de Ribeirão Preto, participaram na quinta-feira, dia 23, do treinamento “Urgência Pediátrica e Neonatal”, realizado no teatro Bassano Vaccarini, na Unaerp.

O treinamento tem por objetivo divulgar as atualizações mais recentes em emergências pediátricas e neonatais, proporcionando padronização de protocolos e incentivando a qualidade na assistência oferecida pelos funcionários do Samu.

A abertura do evento contou com palestra da treinadora comportamental Andréia Vitaliano sobre o tema “SOS coaching: socorrendo os que socorrem”. O médico pediatra Luciano Mega, intensivista das UTIs pediátricas do Hospital das Clínicas fez palestra sobre “Parada Cardíaca”. “Trauma em Crianças” foi o tema da palestra do médico do Samu Leandro Motta.

A enfermeria Obstétrica da Unaerp e Matter, Patrícia Maioque, falou sobre “Emergências Obstétricas e Parto”; Fábio Cicotte, da White Martins, falou sobre “Manuseio e Segurança de Torpedos de Oxigênio” e a enfermeira Wanda Arena, da Educação Continuada da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, falou sobre “Ludificação na Assistência”.

Para atender a todos os profissionais do Samu Regional, esse treinamento foi dividido em duas etapas. A próxima acontece no dia 30 de junho, também no Teatro Bassano Vaccanni, na Unaerp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -