InícioSaúdeTraumas vivenciados podem gerar acúmulo de gordura corporal

Traumas vivenciados podem gerar acúmulo de gordura corporal

A Anatomia Emocional é caracterizada pela relação entre o formato corporal que um indivíduo possui e sua história de vida.

- continua após a publicidade -

A anatomia emocional pode ajudar

A Anatomia Emocional é caracterizada pela relação entre o formato corporal que um indivíduo possui e sua história de vida. Muitos ainda acreditam que este formato é determinado pela genética, contudo, a partir de estudos aprofundados é possível perceber que as situações vividas impactam diretamente o delinear de um indivíduo.

Hoje, com a Anatomia Emocional, já se entende que as características de cada um partem da sua história, da sua forma de enxergar a vida e suas questões diárias. Padrões físicos familiares podem ser muito associados a padrões comportamentais familiares, em relação aos valores, princípios, crenças e comportamentos, sendo assim, uma mesma forma de enxergar a vida, acaba desenhando um mesmo formato corporal.

A Facilitadora de ConsCiência, Bianca Drabovski, apresenta “A gordura, por exemplo, pode ser analisada num contexto de tecido de proteção, tanto para agressões físicas ou psicológicas. Sentir-se desvalorizado aos olhos dos outros, faz com que a gordura se acumule no corpo. A parte do corpo aonde esse acúmulo ocorre me diz aonde aconteceu o trauma, ou o contexto do conflito que a pessoa viveu”.

Quando o indivíduo possui o acúmulo no braço, podemos investigar situações vividas num contexto de proteger a região dos braços, como por exemplo beliscões, tapas e apertões na região onde se localiza a gordura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O acúmulo de gordura no abdômen pode indicar questões relacionadas ao “ninho”, pois o abdômen é nosso primeiro “ninho”. Isso pode trazer a informação de dificuldades de relacionamentos dentro do lar.

Estes são alguns exemplos, contudo não há uma “receita de bolo”. Na Anatomia Emocional o indivíduo é visto de maneira integral, onde todas as partes do corpo se relacionam, onde a gordura abdominal pode ter relação com uma hipercifose e com uma questão de fígado.

Para que estes truamas sejam resolvidos a própria Anatomia Emocional utiliza-se de recursos como posicionamentos corporais, e também exercícios para auxiliar nesta reprogramação do corpo.

Serviço: Bianca Drabovski Chemin

Facilitadora de Consciência, Terapeuta, Saúde integrativa

Facebook: https://www.facebook.com/bianca.bioterapeuta

Instagram: https://www.instagram.com/bianca.bioterapeuta/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQOsEgQOpzdoCLuqPhXzCog

Whatsapp: 41.98896.1704

E-mail: bianca.bioterapeuta@gmail.com

arquivo
publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile