InícioSaúdeTEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

TEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

- continua após a publicidade -

Terminou neste domingo, dia 02 de abril, a 3ª edição do TEAbraço, evento que celebra a Semana Internacional do Transtorno do Espectro Autista, com a caminhada #VemProTEAbraço, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Durante os sete dias, mais de 15 mil pessoas passaram pela extensa programação do TEAbraço, com a proposta de disseminar informações sobre o universo autista e contribuir com sua inserção na sociedade, ao apresentar as novidades sobre o assunto para quebrar preconceitos existentes.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa participou da caminhada representando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e assumiu o compromisso da administração estar presente na próxima edição.

“Senti que neste evento não houve o tempo necessário para uma interlocução, em razão do pouco tempo do nosso governo. Por isso, assumi o compromisso de trazer o município para dentro do evento já na próxima edição. Um evento de fundamental importância para prestigiar a dignidade da pessoa humana e transformar os espaços públicos em espaços universais”, afirmou Carlos Cezar.

Para Rosemeire Silva, mãe de autista, o ponto mais importante da caminhada é aumentar a divulgação do tema junto à sociedade.

“A importância é a divulgação. Tem que ser divulgado por que o autismo está aí. Quando eu posso participar, estou sempre junto”, explicou Rosemeire.

“[O TEAbraço] extrapolou muito as nossas expetativas. Percebemos que o interesse do público está crescendo e resolvemos terminar com a caminhada, para mistura a sociedade com a comunidade autista e conviver todos juntos, num lugar gostoso, que você possa trazer sua família para passa o seu dia”, explicou Carol Felício, presidente da Jujuba, organizadora do TEAbraço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Núcleo de Atenção

A Prefeitura disponibiliza, por meio da Secretaria de Saúde, aos portadores do transtorno, os serviços do NADEF (Núcleo de Atenção à Pessoa Deficiente). O NADEF atende também crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista por meio de encaminhamento médico. Se os pais considerarem necessário, os profissionais do NADEF encaminham a criança ao AMA para o psiquiatra avaliar a criança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -