InícioSaúdeTEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

TEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

- continua após a publicidade -

Terminou neste domingo, dia 02 de abril, a 3ª edição do TEAbraço, evento que celebra a Semana Internacional do Transtorno do Espectro Autista, com a caminhada #VemProTEAbraço, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Durante os sete dias, mais de 15 mil pessoas passaram pela extensa programação do TEAbraço, com a proposta de disseminar informações sobre o universo autista e contribuir com sua inserção na sociedade, ao apresentar as novidades sobre o assunto para quebrar preconceitos existentes.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa participou da caminhada representando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e assumiu o compromisso da administração estar presente na próxima edição.

“Senti que neste evento não houve o tempo necessário para uma interlocução, em razão do pouco tempo do nosso governo. Por isso, assumi o compromisso de trazer o município para dentro do evento já na próxima edição. Um evento de fundamental importância para prestigiar a dignidade da pessoa humana e transformar os espaços públicos em espaços universais”, afirmou Carlos Cezar.

Para Rosemeire Silva, mãe de autista, o ponto mais importante da caminhada é aumentar a divulgação do tema junto à sociedade.

“A importância é a divulgação. Tem que ser divulgado por que o autismo está aí. Quando eu posso participar, estou sempre junto”, explicou Rosemeire.

“[O TEAbraço] extrapolou muito as nossas expetativas. Percebemos que o interesse do público está crescendo e resolvemos terminar com a caminhada, para mistura a sociedade com a comunidade autista e conviver todos juntos, num lugar gostoso, que você possa trazer sua família para passa o seu dia”, explicou Carol Felício, presidente da Jujuba, organizadora do TEAbraço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Núcleo de Atenção

A Prefeitura disponibiliza, por meio da Secretaria de Saúde, aos portadores do transtorno, os serviços do NADEF (Núcleo de Atenção à Pessoa Deficiente). O NADEF atende também crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista por meio de encaminhamento médico. Se os pais considerarem necessário, os profissionais do NADEF encaminham a criança ao AMA para o psiquiatra avaliar a criança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -