InícioSaúdeTEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

TEAbraço encerra semana de atividades com caminhada

- continua após a publicidade -

Terminou neste domingo, dia 02 de abril, a 3ª edição do TEAbraço, evento que celebra a Semana Internacional do Transtorno do Espectro Autista, com a caminhada #VemProTEAbraço, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Durante os sete dias, mais de 15 mil pessoas passaram pela extensa programação do TEAbraço, com a proposta de disseminar informações sobre o universo autista e contribuir com sua inserção na sociedade, ao apresentar as novidades sobre o assunto para quebrar preconceitos existentes.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa participou da caminhada representando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e assumiu o compromisso da administração estar presente na próxima edição.

“Senti que neste evento não houve o tempo necessário para uma interlocução, em razão do pouco tempo do nosso governo. Por isso, assumi o compromisso de trazer o município para dentro do evento já na próxima edição. Um evento de fundamental importância para prestigiar a dignidade da pessoa humana e transformar os espaços públicos em espaços universais”, afirmou Carlos Cezar.

Para Rosemeire Silva, mãe de autista, o ponto mais importante da caminhada é aumentar a divulgação do tema junto à sociedade.

“A importância é a divulgação. Tem que ser divulgado por que o autismo está aí. Quando eu posso participar, estou sempre junto”, explicou Rosemeire.

“[O TEAbraço] extrapolou muito as nossas expetativas. Percebemos que o interesse do público está crescendo e resolvemos terminar com a caminhada, para mistura a sociedade com a comunidade autista e conviver todos juntos, num lugar gostoso, que você possa trazer sua família para passa o seu dia”, explicou Carol Felício, presidente da Jujuba, organizadora do TEAbraço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Núcleo de Atenção

A Prefeitura disponibiliza, por meio da Secretaria de Saúde, aos portadores do transtorno, os serviços do NADEF (Núcleo de Atenção à Pessoa Deficiente). O NADEF atende também crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista por meio de encaminhamento médico. Se os pais considerarem necessário, os profissionais do NADEF encaminham a criança ao AMA para o psiquiatra avaliar a criança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -