InícioSaúdeSegundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do...

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.

- continua após a publicidade -

Em coletiva de imprensa nesta terça (14), o secretário Marco Vinholi e integrantes do Governo de São Paulo abordaram a situação atual e as medidas tomadas contra a disseminação da pandemia no território paulista.

O secretário Vinholi anunciou na ocasião os dez municípios com a menor letalidade pelo coronavírus em todo o estado: “As cidades com população superior a cem mil habitantes que lideram esses bons indicadores são:

arquivo

Araraquara (1,17%), Taubaté (1, 89%), Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Presidente Prudente (2.39%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos (2.73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%).”

Ribeirão Preto não aparece neste ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Dois fatores principais explicam os bons resultados nestes municípios:

“Primeiro, a qualidade no tratamento de saúde; em seguida, a política de testagem para o vírus, que é fundamental para seguir avançando em todo o  estado junto com nosso programa de rastreamento, anunciado na última semana, que possibilitará melhoras na evolução da pandemia. Com essas ações mantemos o estado com atendimento pleno na área de saúde e com todas as pessoas em condições de atendimento”, afirmou Vinholi.

Quanto à situação epidemiológica na Região de Piracicaba, o Governo está tomando as seguintes medidas para enfrentamento da pandemia.

divulgação

A primeira  medida anunciada pelo Centro de Contingência da Covid-19 foi a inclusão de Piracicaba como região de encaminhamento preferencial para o hospital de campanha do Ibirapuera, na Capital.

No momento, Campinas e Piracicaba são origens preferenciais de pacientes com possibilidade de encaminhamento para o Ibirapuera. Além disso, houve a Implementação de 12 leitos de UTI no Hospital Regional Zilda Arns de Piracicaba.

“É importante ressaltar”, disse o secretário Vinholi, “que tivemos ao longo desses últimos dias o fortalecimento da capacidade hospitalar na região de Piracicaba, que agora conta com o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital, como uma referência preferencial.

Além disso, distribuímos 73 respiradores na região e um total de mais de R$ 6 milhões em apoio ao combate do coronavírus.”

Outra medida importante anunciada na entrevista coletiva de hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes  foi a liberação de 179 respiradores para todo o estado. No total, o Governo do estado distribuiu até o momento 3.345 respiradores.

arquivo
publicidade
publicidade

🎺🎶 Concerto Especial Comemora os 25 Anos da Banda Marcial Prof. Alfeu Luiz Gasparini 🎶🎺

✨ Uma Noite de Memórias e Música para Celebrar um Marco Histórico ✨

🎉📺 Bridgerton: Novos Episódios da 3ª Temporada Já Disponíveis na Netflix! 📺🎉

😍 Amor e Segredos Revelados na Continuação da Série de Sucesso 😍

😲🚨 Golpe à Vista? Vereadora do PT em Ribeirão Preto Recebe Ameaças de Morte! 🚨😲

📰 Câmara Municipal Pode Ser Alvo de "Massacre", Avisa Duda Hidalgo 📰 O que a segurança publica faz que não resolve este risco, demais vereadores não senten-se ameaçados?

Bom Prato de Ribeirão Preto HC realiza campanha de doação para vítimas do Rio Grande do Sul

Acompanhe os itens necessários para doação e pontos de coleta da ação solidária Para ajudar a população atingida pela maior tragédia climática da história do...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile