InícioSaúdeSecretaria da Saúde reorganiza serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Médico

Secretaria da Saúde reorganiza serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Médico

- continua após a publicidade -

A partir do próximo dia 27 de junho, alguns serviços oferecidos pelo PAM, antigo Posto de Atendimento Médico, passam a ser realizados no prédio do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) localizado na Rua Minas.

“São atendimentos de especialidades nas áreas infantil e adolescente, como gastroenterologia, cardiologista, hematologia e exames como eletroencefalograma e cardiograma”, explica a psicóloga Edila Muniz Retamal, gerente da unidade.

Também a partir do dia 27, os serviços de atenção básica como pediatria, vacinas e serviços de enfermagem passam a funcionar na CSE (Centro Saúde Escola) Profª Drª M.ª Herbênia O. Duarte, localizada na Rua Gonçalves Dias, 790.

Os serviços de saúde mental como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, neurologia e assistência social continuarão sendo oferecidos no PAM até que o novo prédio alugado pela Secretaria da Saúde tenha passado pelas adaptações necessárias.

A reorganização dos serviços, segundo o secretário da Saúde, Stenio Miranda, é necessária por dois motivos principais.
-O primeiro é que o modelo de serviço representado pelo PAM foi adotado há mais de três décadas e hoje está obsoleto. Além disso é desfavorável à adequada atenção à saúde da população.
-Outro fator é que o prédio que abriga o serviço é antigo, de estrutura imprópria para o desempenho das ações assistenciais de saúde nos moldes atuais (sem acessibilidade, por exemplo). Sua reforma custaria mais que a construção de uma nova edificação e resultaria em estrutura ainda imprópria e desajustada às necessidades de atendimento à população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A nova unidade funcionará a cerca de mil metros de distância do prédio atual, em edificação reformada para oferecer serviços de saúde. São consultórios espaçosos, todos com banheiro privativo, salas de espera, administrativa, copa, almoxarifado, espaço externo. Tudo em absoluta concordância com a legislação sanitária vigente, com as recomendações do Corpo de Bombeiros, com as normas legais de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com restrição de mobilidade.

“Trata-se de um novo serviço, alinhado com as mais modernas diretrizes de assistência em saúde e que funcionará em instalações de excelente qualidade”, frisou Miranda.

O PAM realiza diariamente cerca de 150 atendimentos e conta com cerca de 30 profissionais, que também serão transferidos para os serviços mencionados.

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile