InícioSaúdeSaúde da Mulher: Tratamentos preventivos minimizam os índices de complicações de saúde

Saúde da Mulher: Tratamentos preventivos minimizam os índices de complicações de saúde

- continua após a publicidade -

No decorrer da vida nos deparamos com diversas situações de doenças, algumas graves e outras nem tanto. Pensando em saúde da mulher, alguns pontos se agravam. No entanto, especialistas ressaltam que indivíduos que acompanham regularmente suas condições de saúde e fazem tratamentos preventivos minimizam muito os índices de complicações de saúde.

É o que explica a médica especialista em ginecologia e obstetrícia, Dra. Janaina Boldrin França.

“A saúde preventiva garante o bem-estar psíquico, social e físico, não permitindo o desenvolvimento de doenças no indivíduo. E, quando apesar de todas as medidas preventivas, a doença se instalar, ela visa minimizar as complicações relacionadas à patologia”.

A saúde preventiva é a união de diversos fatores, por exemplo: alimentação saudável, não adquirir vícios, como o tabagismo e o etilismo, e a prática de exercícios físicos.

“Além disso, como medidas mais específicas, podemos citar o exame citopatológico, ou papanicolau, que evita o câncer de colo de útero. A mamografia, que previne ou diagnostica no início o câncer de mama. E, a vacinação que previne várias doenças infecto contagiosas”.

A ausência de medidas preventivas aumenta consideravelmente as chances do desenvolvimento de doenças, assim como a maior gravidade de tais enfermidades.

“Se a patologia for diagnosticada no início, além de ser mais fácil alcançar a cura, as sequelas também poderão ser minimizadas”.

“Valorizo muito as ações preventivas como um todo, principalmente no âmbito da orientação de adolescentes para prevenir uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Diante da importância da saúde preventiva, destaco a relevância da organização de campanhas que conscientizem a população da necessidade de procurar o serviço médico a fim de tomar medidas de prevenção às doenças”, completa a médica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -