InícioSaúdeSanta Lydia é selecionado para participar do projeto “Saúde em Nossas Mãos”

Santa Lydia é selecionado para participar do projeto “Saúde em Nossas Mãos”

Objetivo é melhorar a segurança dos pacientes com a implementação de práticas de prevenção de infecções relacionadas à ventilação mecânica, uso de cateteres e de sondas vesicais

- continua após a publicidade -

Objetivo é melhorar a segurança dos pacientes com a implementação de práticas de prevenção de infecções relacionadas à ventilação mecânica, uso de cateteres e de sondas vesicais

O Hospital Santa Lydia foi selecionado pelo Ministério da Saúde para integrar o projeto “Saúde em Nossas Mãos”, com o objetivo de melhorar a segurança do paciente e na redução das infecções.

Durante 24 meses, uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital será acompanhada e a equipe terá suporte educativo para aprimorar as práticas seguras na UTI.

Cada grupo de 34 hospitais selecionados no Brasil, serão acompanhados por profissionais dos hospitais PROADI-SUS e pelo Ministério da Saúde, sendo ambos responsáveis pela condução das sessões virtuais de treinamento, suporte contínuo e visitas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A segurança do paciente e de nossos profissionais, sempre foi o cerne de nossa gestão. Será um período de muito trabalho e desenvolvimento profissional para atingirmos um único objetivo, cuidar ainda melhor de nossos pacientes, com técnicas e aprimoramento de processos que gerarão maior segurança assistencial, evitando infecções e, consequentemente, desperdícios de dinheiro público”, explicou o superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri.

divulgação

Projeto Saúde em Nossas Mãos

O Projeto Saúde em Nossas Mãos tem como objetivo melhorar a segurança dos pacientes com a implementação de práticas das diretrizes de prevenção de infecções relacionadas à ventilação mecânica, uso de cateteres e de sondas vesicais em 119 UTIs das cinco regiões do Brasil.

Os cinco Hospitais PROADI-SUS do Brasil são: Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Coração, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês. Todos trabalham de forma colaborativa para a execução do projeto, utilizando métodos de melhoria contínua com o apoio técnico do Institute for Healthcare Improvement (IHI).

Cada Hospital PROADI-SUS apoia 24 UTIs por meio de visitas técnicas de suas equipes aos hospitais participantes, encontros regionais para troca de experiências e sessões de aprendizagem presencial. Além disso, há apoio contínuo à distância e sessões de aprendizagem virtual (SAV).

Após a implementação do projeto foi possível observar que o conjunto de UTIs participantes já reduziram as taxas de infecção de corrente sanguínea em 41%, taxas de infecção do trato urinário em 48% e taxas de infecção de PAV em 28% até maio de 2019.

arquivo
publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile