InícioSaúdeRibeirão Preto ganha Unidade Móvel de Suporte Avançado

Ribeirão Preto ganha Unidade Móvel de Suporte Avançado

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entrega mais uma unidade móvel de suporte ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Ribeirão Preto. O veículo no valor de R$ 297.384,24,00 foi doado pelo Ministério da Saúde.

A nova unidade tem o objetivo de qualificar o do Samu para a população de Ribeirão Preto e região já que será utilizada por 23 municípios.

Atualmente, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Samu de Ribeirão Preto possui 31 ambulâncias, sendo 13 reservas técnicas. O Samu ainda conta com 13 Unidades de Suporte Básico, as USBs, e duas USAs, as Unidades Móveis de Suporte Avançado, mais conhecidas como UTI móvel.

O sistema também possui duas motolâncias e duas reservas técnicas, que têm papel da necessidade de atendimento de parada cárdio-respiratória por garantir tempo de resposta de até 3 minutos. A entrega das chaves acontece sexta-feira, dia 27, às 10h, no Samu, ao lado da UPA da Treze de Maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Coletiva – Logo após a entrega da ambulância, o prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, concede uma entrevista coletiva à imprensa para divulgar dados da vacinação contra a febre amarela.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -