Início Saúde Ribeirão Preto ganha Unidade Móvel de Suporte Avançado

Ribeirão Preto ganha Unidade Móvel de Suporte Avançado

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entrega mais uma unidade móvel de suporte ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Ribeirão Preto. O veículo no valor de R$ 297.384,24,00 foi doado pelo Ministério da Saúde.

A nova unidade tem o objetivo de qualificar o do Samu para a população de Ribeirão Preto e região já que será utilizada por 23 municípios.

Atualmente, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Samu de Ribeirão Preto possui 31 ambulâncias, sendo 13 reservas técnicas. O Samu ainda conta com 13 Unidades de Suporte Básico, as USBs, e duas USAs, as Unidades Móveis de Suporte Avançado, mais conhecidas como UTI móvel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O sistema também possui duas motolâncias e duas reservas técnicas, que têm papel da necessidade de atendimento de parada cárdio-respiratória por garantir tempo de resposta de até 3 minutos. A entrega das chaves acontece sexta-feira, dia 27, às 10h, no Samu, ao lado da UPA da Treze de Maio.

Coletiva – Logo após a entrega da ambulância, o prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, concede uma entrevista coletiva à imprensa para divulgar dados da vacinação contra a febre amarela.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia