Início Saúde Ribeirão participa de lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue

Ribeirão participa de lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 8, no Sesc de Ribeirão Preto, que marcou o lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue.

O mutirão, que acontece no dia 18 de , irá mobilizar autoridades, equipes de saúde e voluntários para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“Precisamos trabalhar para que não haja só o combate e a não proliferação do agente vetor, que é o mosquito, como também ocorra a conscientização. A mobilização da EPTV e de vários veículos, no qual temos que incluir as redes sociais, assim como a propagação que deve ser feita também nas escolas, clubes e tantos outros que puderem se mobilizar, irá acrescentar para o sucesso deste mutirão”, disse o prefeito.

Nogueira também falou do trabalho que vem sendo feito pela prefeitura, na limpeza da cidade, que no próximo sábado, dia 11, conta com a ajuda de associações de bairros da região Sudeste, no 6º mutirão realizado pelos moradores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Neste sábado nossa equipe do “Passa a Limpo”, estará na região sudeste para dar uma ajuda no aspecto da limpeza pública e, as equipes de vigilância epidemiológica visitarão as casas para fiscalizar as casas e conscientizar a população sobre a prevenção”, afirmou.

O mutirão do dia 18 acontecerá em toda a aérea de cobertura da EPTV Sul de Minas e interior de São Paulo. A intenção é que o projeto envolva todas as cidades com cobertura da emissora, que contam com uma população de aproximadamente 11 milhões de pessoas.

De acordo com Paulo Augusto Alves Brasileiro – diretor de Relações Institucionais da EPTV, em 2016, o mutirão mobilizou mais de 180 cidades. “Mais de 400 mil casas foram vistoriadas em toda área de cobertura da EPTV. Cada

prefeitura ficou responsável por determinar a ação de combate ao mosquito”, explicou.

Também presente no lançamento, o secretário da Saúde, Sandro Scarpellini, parabenizou a iniciativa. “Esta é uma iniciativa de cidadania. Apesar de termos apenas 10 casos de dengue confirmados este ano, não podemos baixar a guarda”, apontou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.