InícioSaúdeRibeirão participa de lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue

Ribeirão participa de lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 8, no Sesc de Ribeirão Preto, que marcou o lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue.

O mutirão, que acontece no dia 18 de , irá mobilizar autoridades, equipes de saúde e voluntários para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“Precisamos trabalhar para que não haja só o combate e a não proliferação do agente vetor, que é o mosquito, como também ocorra a conscientização. A mobilização da EPTV e de vários veículos, no qual temos que incluir as redes sociais, assim como a propagação que deve ser feita também nas escolas, clubes e tantos outros que puderem se mobilizar, irá acrescentar para o sucesso deste mutirão”, disse o prefeito.

Nogueira também falou do trabalho que vem sendo feito pela prefeitura, na limpeza da cidade, que no próximo sábado, dia 11, conta com a ajuda de associações de bairros da região Sudeste, no 6º mutirão realizado pelos moradores.

“Neste sábado nossa equipe do “Passa a Limpo”, estará na região sudeste para dar uma ajuda no aspecto da limpeza pública e, as equipes de vigilância epidemiológica visitarão as casas para fiscalizar as casas e conscientizar a população sobre a prevenção”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mutirão do dia 18 acontecerá em toda a aérea de cobertura da EPTV Sul de Minas e interior de São Paulo. A intenção é que o projeto envolva todas as cidades com cobertura da emissora, que contam com uma população de aproximadamente 11 milhões de pessoas.

De acordo com Paulo Augusto Alves Brasileiro – diretor de Relações Institucionais da EPTV, em 2016, o mutirão mobilizou mais de 180 cidades. “Mais de 400 mil casas foram vistoriadas em toda área de cobertura da EPTV. Cada

prefeitura ficou responsável por determinar a ação de combate ao mosquito”, explicou.

Também presente no lançamento, o secretário da Saúde, Sandro Scarpellini, parabenizou a iniciativa. “Esta é uma iniciativa de cidadania. Apesar de termos apenas 10 casos de dengue confirmados este ano, não podemos baixar a guarda”, apontou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.

🎭🎉 Reabertura do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”: Um Novo Capítulo na História Cultural de Ribeirão Preto! 🎉🎭

O Teatro de Arena "Jaime Zeiger" será reaberto no próximo sábado, 02 de março, após passar por obras de revitalização e requalificação.
- PUBLICIDADE -