Início Saúde Regional de Ribeirão Preto do Simesp realiza debate sobre violência com especialistas

Regional de Ribeirão Preto do Simesp realiza debate sobre violência com especialistas

- continua após a publicidade -

Para buscar soluções aos problemas de violência nas unidades de saúde de Ribeirão Preto, a regional do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) do município realizará o debate Violência em unidades de saúde e outros estabelecimentos públicos:

Como podemos enfrentá-la?
Com expectativa de público de 80 pessoas, o evento é aberto ao público e será dia 29 de março, quarta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural de Extensão Universitária Escola de Medicina de Ribeirão Preto (ECEU). O evento é em parceria como Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e com Conselho Regional de Psicologia de Ribeirão Preto (CRP), além de ter o apoio do Núcleo Regional de Medicina de Família e Comunidade de Ribeirão Preto.

Para debater o tema foi convidada Débora Silva Teixeira, membro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que elaborou o programaAcesso Mais Seguropara as unidades de saúde do Rio de Janeiro. Também professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e médica de família e comunidade, Débora terá uma reunião um dia após o debate (dia 30) com o secretário de Saúde de Ribeirão Preto para compartilhar a experiência do programa aplicado no Rio de Janeiro.

Genival Torres Dantas Junior, defensor público que atua na área de segurança em equipamentos públicos como unidades de saúde e professor de direito na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), também será palestrante no debate.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Violência
O tema do debate surgiu devido à onda de assaltos a Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ribeirão Preto. Foram sete casos só do início do ano a 19 de fevereiro, data do último assalto registrado. “Essa insegurança impacta negativamente na qualidade do atendimento. Já há comentários de médicos que querem pedir demissão”, alerta Ulysses Strogoff, diretor-presidente da regional na do Simesp na cidade.
Helena Lugão, delegada do Simesp em Ribeirão Preto conta que houve redução dos assaltos e furtos em UBSs, contudo, não houve influência da prefeitura para isso, por essa razão, os profissionais continuam em estado de alerta e trabalhando sob tensão.

“O governo municipal não adota nenhuma medida concreta. Temos medo de que aconteça algo pior”, lamenta Helena e completa: “Neste mês, ainda, houve casos de assaltos a agentes comunitários e de controle de vetores, durante o horário de expediente”.

Serviço
Debate Violência em unidades de saúde e outros estabelecimentos públicos: como podemos enfrentá-la?
Data: 29/03
Hora: 18h30
Local: Av. Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto – SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -