Início Saúde Regional de Ribeirão Preto do Simesp realiza debate sobre violência com especialistas

Regional de Ribeirão Preto do Simesp realiza debate sobre violência com especialistas

- continua após a publicidade -

Para buscar soluções aos problemas de violência nas unidades de saúde de Ribeirão Preto, a regional do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) do município realizará o debate Violência em unidades de saúde e outros estabelecimentos públicos:

Como podemos enfrentá-la?
Com expectativa de público de 80 pessoas, o evento é aberto ao público e será dia 29 de março, quarta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural de Extensão Universitária Escola de Medicina de Ribeirão Preto (ECEU). O evento é em parceria como Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e com Conselho Regional de Psicologia de Ribeirão Preto (CRP), além de ter o apoio do Núcleo Regional de Medicina de Família e Comunidade de Ribeirão Preto.

Para debater o tema foi convidada Débora Silva Teixeira, membro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que elaborou o programaAcesso Mais Seguropara as unidades de saúde do Rio de Janeiro. Também professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e médica de família e comunidade, Débora terá uma reunião um dia após o debate (dia 30) com o secretário de Saúde de Ribeirão Preto para compartilhar a experiência do programa aplicado no Rio de Janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Genival Torres Dantas Junior, defensor público que atua na área de segurança em equipamentos públicos como unidades de saúde e professor de direito na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), também será palestrante no debate.

Violência
O tema do debate surgiu devido à onda de assaltos a Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ribeirão Preto. Foram sete casos só do início do ano a 19 de fevereiro, data do último assalto registrado. “Essa insegurança impacta negativamente na qualidade do atendimento. Já há comentários de médicos que querem pedir demissão”, alerta Ulysses Strogoff, diretor-presidente da regional na do Simesp na cidade.
Helena Lugão, delegada do Simesp em Ribeirão Preto conta que houve redução dos assaltos e furtos em UBSs, contudo, não houve influência da prefeitura para isso, por essa razão, os profissionais continuam em estado de alerta e trabalhando sob tensão.

“O governo municipal não adota nenhuma medida concreta. Temos medo de que aconteça algo pior”, lamenta Helena e completa: “Neste mês, ainda, houve casos de assaltos a agentes comunitários e de controle de vetores, durante o horário de expediente”.

Serviço
Debate Violência em unidades de saúde e outros estabelecimentos públicos: como podemos enfrentá-la?
Data: 29/03
Hora: 18h30
Local: Av. Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto – SP

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia