Início Saúde Região de Ribeirão Preto tem megamutirão estadual de saúde a partir deste...

Região de Ribeirão Preto tem megamutirão estadual de saúde a partir deste sábado

- continua após a publicidade -

O governo do Estado de São Paulo promoverá a partir do próximo dia 18 de março, sábado, um megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.  Na região de Ribeirão Preto as atividades irão ocorrer no Centro de Referência da Saúde da Mulher (Mater) e no Hospital Estadual de Ribeirão Preto (veja programação abaixo).

“Será o maior mutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a região metropolitana, o litoral e o interior nos equipamentos de saúde do Estado, sendo nossos hospitais, centros de referência e AMES”, afirmou nesta quinta-feira (16) o governador Geraldo Alckmin, durante anúncio da atividade, no AME Heliópolis, em São Paulo.

No estado todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

         “Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades. A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link www.saude.sp.gov.br.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grande mídia oculta estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce da Covid-19.

Em Ribeirão os radialistas políticos fazem chacota sobre o assunto, enquanto morrem pessoas sem direito ao tratamento

URGENTE: Grupo de alunos do RN faz cota para contratar atirador de elite para matar Bolsonaro

Segue print com alguns números de telefone dos envolvidos.

Entrevias promove ação de saúde com usuários de rodovia em Ribeirão Preto

Será feita orientação sobre a Covid 19, entrega de kits de higiene e aferição de pressão arterial no sábado, no posto Graal Trevo, na Anhanguera

Horário do comércio de Ribeirão Preto no feriado de Finados

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região informa que a abertura do comércio local

Após mais de seis meses lazer e entretenimento reabrem em Shopping

"Uma de nossas propostas é oferecer opções de lazer e entretenimento para toda família, de forma segura"