Início Saúde Pesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

Pesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

- continua após a publicidade -

O número de brasileiros contrários a qualquer tipo de aborto alcança 41% da população. É o que revela pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (10) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Atualmente, no Brasil, o aborto é permitido em apenas nos seguintes casos: quando a gravidez é resultado de estupro; quando há risco de vida para a mulher ou se o feto for anencéfalo.

Ainda segundo o levantamento, para 34% dos entrevistados as normas para o aborto devem continuar como são atualmente. Outros 16% acham que a prática deveria ser permitida em mais situações, enquanto  6% responderam que poderia ser permitido em qualquer situação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro item da pesquisa aponta que, para 4 em cada 10 pessoas ouvidas, o aborto deve ser totalmente proibido, mesmo nas condições em que a mulher corra risco de morrer ou tenha sido estuprada.

A pesquisa quis saber também se mulheres estupradas que engravidam deveriam receber ajuda financeira para ter o filho. Para essa questão, 51% responderam que não. Já 46% concordaram que sim.

O levantamento foi realizado com 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades brasileiras. As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura