InícioSaúdePesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

Pesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

- continua após a publicidade -

O número de brasileiros contrários a qualquer tipo de aborto alcança 41% da população. É o que revela pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (10) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Atualmente, no Brasil, o aborto é permitido em apenas nos seguintes casos: quando a gravidez é resultado de estupro; quando há risco de vida para a mulher ou se o feto for anencéfalo.

Ainda segundo o levantamento, para 34% dos entrevistados as normas para o aborto devem continuar como são atualmente. Outros 16% acham que a prática deveria ser permitida em mais situações, enquanto  6% responderam que poderia ser permitido em qualquer situação.

Outro item da pesquisa aponta que, para 4 em cada 10 pessoas ouvidas, o aborto deve ser totalmente proibido, mesmo nas condições em que a mulher corra risco de morrer ou tenha sido estuprada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pesquisa quis saber também se mulheres estupradas que engravidam deveriam receber ajuda financeira para ter o filho. Para essa questão, 51% responderam que não. Já 46% concordaram que sim.

O levantamento foi realizado com 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades brasileiras. As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -