Início Saúde O 'dia D' tem filas e vacinas em falta em toda região

O ‘dia D’ tem filas e vacinas em falta em toda região

- continua após a publicidade -

O “Dia D” de vacinação contra a H1N1 ocorre neste sábado (30), em 17 pontos espalhados por Ribeirão Preto. Apesar da grande movimentação de pessoas que estão no grupo de risco, determinado pelo Ministério da Saúde, as vacinas serão aplicadas até o dia 20 de maio em todo o estado.

A recomendação, é que pessoas gripadas adiem a vacinação e alérgicos a ovo e outros componentes da fórmula não as tomem – os cartazes espalhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBDS) indicam todos os itens.

Estoques de vacinas de ao menos dez cidades se esgotaram neste sábado (30), Na regional de Ribeirão, o problema afetou imunizações em oito cidades: Altinopolis,Serrana, Jaboticabal e São Simão, Santa Cruz da Esperança, Guatapará, Pitangueiras, Batatais.

A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A vacinação contra o vírus Influenza H1N1, acontece até 20 de maio e tem como grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas ou outros problemas que comprometam a imunidade.

Em um primeiro momento, Ribeirão recebeu 55 mil doses, mas precisa de mais 124.776 para completar a imunização até 20 de maio.

Pontos de Vacinação

Postos de saúde dos bairros Campos Elíseos, Jardim João Rossi, Sumarezinho, Ipiranga, Vila Albertina, Maria Casagrande, Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Verde, Marincek, Castelo Branco, Vila Abranches, Jardim Juliana, bairro Quintino II, Calçadão no centro da cidade,Vila Recreio, Vila Virgínia, Parque Ribeirão Preto.

Para quem não esta entre o grupo de risco, clinicas particulares estão aplicando a vacina com custo médio de 100,00 a dose.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."
- PUBLICIDADE -