InícioSaúdeNesta quarta Caminhoneiros podem fazer exames e tomar vacinas na Via Anhanguera

Nesta quarta Caminhoneiros podem fazer exames e tomar vacinas na Via Anhanguera

- continua após a publicidade -

Motoristas de caminhão e passageiros que estiverem na região de Ribeirão Preto, terão à disposição, nesta quarta-feira (1º), uma série de exames básicos de saúde, incluindo aplicação de vacinas contra várias doenças.

A campanha Saúde na Boleia, desenvolvida pela Vianorte (Arteris), acontecerá, das 9h às 17h, no Auto Posto Graal Trevo, no quilômetro 320, Pista Norte (Capital-Interior), na altura do bairro Avelino Palma.

Entre os objetivos da atividade está o de mostrar que a mudança de hábitos e a melhora na qualidade de vida dos profissionais de transporte estão diretamente associadas à redução de acidentes e ao aumento da segurança nas estradas.

Os que passarem pelo local conhecerão seu peso atual, a relação com a saúde, além do IMC (Índice de Massa Corpórea). Haverá aferição da pressão arterial e exames de glicemia – para controle do diabetes –, colesterol e triglicérides.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Toda esta parte estará a cargo dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola “Alcídio de Souza Prado”, de Orlândia, sob supervisão de professores.
Estarão disponíveis vacinas para imunização contra Febre Amarela, Tétano e Difteria (Dupla Adulto) e Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral), sob responsabilidade de profissionais técnicos de Enfermagem da São Francisco Resgate.

O Saúde na Boleia faz parte do Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para a educação e a segurança viárias, tendo em vista a redução de acidentes e vítimas de trânsito.

Informações
Campanha Saúde na Boleia
Quando: 1º de junho (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Onde: Auto Posto Graal Trevo – Quilômetro 320
Endereço: Via Anhanguera (SP-330), Pista Norte (sentido Capital-Interior), em Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -