InícioSaúdeMais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas...

Mais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Boletim emitido nesta terça-feira, dia 28 de março, pelo Departamento de Divisão Epidemiológica, 109.814 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas, o que representa 91% de alcance de cobertura vacinal de Ribeirão Preto.

Apesar de este número ser significativamente positivo, é importante que o munícipe que ainda não está com a vacinação em dia, tome a dose para prevenir a doença. “Em 2017 recolhemos e encaminhamos amostras de 70 macacos ao Instituto Adolfo Lutz sendo que dois deram positivos para doença”, explica Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de imunização da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

“Esse recorde deve ser comemorado. Foi um grande trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. Já com a limpeza da cidade e atuação dos profissionais da saúde, reduzimos, nos primeiros dois meses deste ano os casos de zika vírus e chikungunya para zero e o de dengue para 26 casos, contra 15.617 em janeiro e fevereiro do ano passado”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), apesar de uma única dose da vacina ser suficiente para a proteção por toda a vida, pode haver queda na imunidade com o tempo de vacinação, portanto o Ministério da Saúde definiu a manutenção de duas doses da vacina de Febre Amarela no Calendário Nacional. Segundo o calendário, a 1ª dose da vacina deve ser aplicada aos nove meses de idade com reforço aos quatro anos. Para pessoas de 2 a 59 anos, a recomendação é de duas doses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -