InícioSaúdeMais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas...

Mais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Boletim emitido nesta terça-feira, dia 28 de março, pelo Departamento de Divisão Epidemiológica, 109.814 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas, o que representa 91% de alcance de cobertura vacinal de Ribeirão Preto.

Apesar de este número ser significativamente positivo, é importante que o munícipe que ainda não está com a vacinação em dia, tome a dose para prevenir a doença. “Em 2017 recolhemos e encaminhamos amostras de 70 macacos ao Instituto Adolfo Lutz sendo que dois deram positivos para doença”, explica Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de imunização da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

“Esse recorde deve ser comemorado. Foi um grande trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. Já com a limpeza da cidade e atuação dos profissionais da saúde, reduzimos, nos primeiros dois meses deste ano os casos de zika vírus e chikungunya para zero e o de dengue para 26 casos, contra 15.617 em janeiro e fevereiro do ano passado”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), apesar de uma única dose da vacina ser suficiente para a proteção por toda a vida, pode haver queda na imunidade com o tempo de vacinação, portanto o Ministério da Saúde definiu a manutenção de duas doses da vacina de Febre Amarela no Calendário Nacional. Segundo o calendário, a 1ª dose da vacina deve ser aplicada aos nove meses de idade com reforço aos quatro anos. Para pessoas de 2 a 59 anos, a recomendação é de duas doses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -