InícioSaúdeLançamento da campanha “Patrulha da Saúde” será nesta terça-feira

Lançamento da campanha “Patrulha da Saúde” será nesta terça-feira

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realiza, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, o lançamento da campanha – Todos Juntos Contra o Aedes – Patrulha da Saúde.

O projeto tem como objetivo estimular os alunos a ajudar na eliminação dos criadouros do aedes aegypti, tanto nas escolas quanto em suas residências.

Para isso, as crianças participarão de atividades educativas desenvolvidas pelos próprios professores, que também receberão instruções sobre o tema. “Uma vez por semana um grupo escolar sai para realizar vistorias, acompanhado de monitores, e apresentam um relatório. Vamos ensiná-los a limpar os ralos, usar produtos alternativos para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela”, disse Luzia Márcia Romanholi, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento.

A solenidade acontece na sede da Diretoria Regional de Ensino (DRE) e, na oportunidade, serão entregues 200 coletes para 50 escolas estaduais que participarão da iniciativa. No total, serão 35.289 alunos envolvidos nesta etapa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Vetores de Ribeirão Preto, Lúcia Taveira, na rede municipal de ensino, já foram entregues 195 coletes a 39 escolas municipais. “Envolvemos alunos do ensino médio, preferencialmente os que estão concluindo esta etapa”, explicou.

Serviço:
Lançamento do projeto: Patrulha da Saúde
Data:21 de março
Hora: 9h
Local: Sede da diretoria regional de ensino (DRE), avenida Nove de julho, 378.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -