InícioSaúdeGreve no HC de é suspensa após proibição do STF

Greve no HC de é suspensa após proibição do STF

- continua após a publicidade -

Um dia depois de iniciar uma paralisação no Hospital das Clínicas , o Sindicato anuncia nesta terça-feira (11) que a greve foi suspensa.

O Tribunal Federal proibiu a paralisação no hospital e estabeleceu multa diária de R$ 5 mil por trabalhador em caso de descumprimento

Segundo o diretor, Ricardo de Oliveira, a entidade teve acesso oficialmente à medida cautelar no final da tarde de segunda-feira (10), mas colocou em discussão a continuidade do movimento nesta terça.

“É melhor, não temos outra saída a não ser respeitar a decisão do Supremo”, afirmou.

“Nós estamos contatando um advogado em Brasília (DF) e através dele vamos recorrer. É uma liminar, então pode ser derrubada. Que história é essa de a gente não poder fazer greve?”, questionou.

Reivindicações
A paralisação, de acordo com a entidade, retomava a pauta de reivindicações iniciada em junho, e chegou a afetar o andamento de cirurgias eletivas e exames. Ao contrario de postagens em nosso site de funcionários e ou parentes destes que defendiam a greve e informavam que ninguem deixaria de ser atendido, mas o portal em Ribeirão já alertava o possível cancelamento de atendimentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A categoria informou que mais da metade dos servidores chegou a parar para pedir reajuste de 35% no prêmio de incentivo, aplicação de jornada semanal de 30 horas ao departamento administrativo e revogação de uma portaria que, segundo os trabalhadores, impede a aplicação dos percentuais de aumento salarial em benefícios como o 13º.

A paralisação começou três dias depois da publicação de uma liminar do Supremo Tribunal Federal proibindo a greve e estabelecendo, diante de descumprimento, multa diária de R$ 5 mil por trabalhador parado.

O veto baseia-se em um pedido do hospital, que argumentou prejuízo a serviços considerados essenciais.

O HC não viu outra saída a não ser retomar a ação em Brasília, processo que resultou na decisão favorável por parte do ministro Dias Toffoli.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -