InícioSaúdeGreve no HC de é suspensa após proibição do STF

Greve no HC de é suspensa após proibição do STF

- continua após a publicidade -

Um dia depois de iniciar uma paralisação no Hospital das Clínicas , o Sindicato anuncia nesta terça-feira (11) que a greve foi suspensa.

O Tribunal Federal proibiu a paralisação no hospital e estabeleceu multa diária de R$ 5 mil por trabalhador em caso de descumprimento

Segundo o diretor, Ricardo de Oliveira, a entidade teve acesso oficialmente à medida cautelar no final da tarde de segunda-feira (10), mas colocou em discussão a continuidade do movimento nesta terça.

“É melhor, não temos outra saída a não ser respeitar a decisão do Supremo”, afirmou.

“Nós estamos contatando um advogado em Brasília (DF) e através dele vamos recorrer. É uma liminar, então pode ser derrubada. Que história é essa de a gente não poder fazer greve?”, questionou.

Reivindicações
A paralisação, de acordo com a entidade, retomava a pauta de reivindicações iniciada em junho, e chegou a afetar o andamento de cirurgias eletivas e exames. Ao contrario de postagens em nosso site de funcionários e ou parentes destes que defendiam a greve e informavam que ninguem deixaria de ser atendido, mas o portal em Ribeirão já alertava o possível cancelamento de atendimentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A categoria informou que mais da metade dos servidores chegou a parar para pedir reajuste de 35% no prêmio de incentivo, aplicação de jornada semanal de 30 horas ao departamento administrativo e revogação de uma portaria que, segundo os trabalhadores, impede a aplicação dos percentuais de aumento salarial em benefícios como o 13º.

A paralisação começou três dias depois da publicação de uma liminar do Supremo Tribunal Federal proibindo a greve e estabelecendo, diante de descumprimento, multa diária de R$ 5 mil por trabalhador parado.

O veto baseia-se em um pedido do hospital, que argumentou prejuízo a serviços considerados essenciais.

O HC não viu outra saída a não ser retomar a ação em Brasília, processo que resultou na decisão favorável por parte do ministro Dias Toffoli.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -