InícioSaúdeGoverno de São Paulo assume menor eficácia da CoronaVac

Governo de São Paulo assume menor eficácia da CoronaVac

Após apresentar eficácia de 78% a 100%, Governo de São Paulo e Butantan voltam atrás e divulgam números muito baixos.

- continua após a publicidade -

No início da tarde desta terça-feira (12) o Governo de São Paulo realizou uma entrevista coletiva para esclarecer os números apresentados sobre a eficácia da CoronaVac, a vacina chinesa comprada pelo João Dória.

Após diversos pesquisadores contestarem os números apresentados pelo Governo, quando utilizando de estratégias de marketing para tentar aumentar a credibilidade da Vacina de baixa aceitação por parte da população, informou que a eficácia da vacina era de 78% nos casos leves e de 100% contra casos graves. Para especialistas, os números divulgados pelo Governo junto com o Instituto Butantan, eram mais baixa do que o apresentado. Eles estavam MUITO CERTOS.

O Instituto Butantan solicitou o registro para uso emergencial da CoronaVac junto a ANVISA, que no último final de semana informou a ausência de documentos obrigatórios para a análise e liberação da vacina chinesa, solicitando a apresentação destes, ou seja, o Instituto apresentou números maquiados para a população, o Governador, secretários e políticos capachos ligados aos interesses do ditadória começaram a pressionar a ANVISA alegando demora na liberação e caindo em contradição quando o Secretário da Saúde diz que “Agora não é hora de sermos tão científicos assim”.

Menor eficácia e maior custo

Depois de uma longa entrevista onde o Secretario da Saúde e o Diretor do instituto Butantan estavam visivelmente alterados ao iniciarem suas apresentações que mais pareciam uma defesa no tribunal, a equipe formada pelo Governo de São Paulo, diferente da última entrevista, apresentou diversos dados dos perfis de público e resultados dos testes realizados com voluntários para justificar o baixo número de eficácia da vacina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após muitas defesas e justificativas para preparar o terreno, o Governo de São Paulo informou que o imunológico CoronaVac tem eficácia geral de apenas 50,38%, ou seja, 27% abaixo do número divulgado na última coletiva.

O número apresentado está 0,38% acima do percentual mínimo exigido pela OMS para a liberação do uso emergencial da vacina. Além da menor eficácia geral do mundo, a CoronaVac é uma das mais caras, ao custo de U$ 10,30 por dose.

Eficácia geral de outras vacinas

Oxford/AstraZeneca: até 70%

A vacina teve 90% de eficácia quando foi administrada meia dose e, um mês depois, uma dose completa, e 62% de eficácia quando aplicada uma dose completa e, também um mês depois, uma segunda dose. Na média, o laboratório informou que a eficácia contra o novo coronavírus foi de 70,4%

Sputnik V: mais de 95%

Os resultados da vacina russa foram divulgados no dia 24 de novembro e indicaram mais de 95% de eficácia após a aplicação da segunda dose.

Moderna: 94,5%

A norte-americana Moderna divulgou no dia 16 de novembro os resultados da fase 3 e informou haver 94,5% de eficácia

Pfizer/BioNTech: 95%

Pfizer e BioNTech divulgaram no dia 18 de novembro os resultados da fase 3 e informaram que o imunizante tem 95% de eficácia contra o novo coronavírus.

publicidade
publicidade

Senac Ribeirão Preto oferta cerca de 850 bolsas de estudo 100% gratuitas para o próximo bimestre

São oportunidades de cursos livres e técnicos em diversas áreas do conhecimento, entre elas gastronomia, moda, tecnologia da informação  e saúde O primeiro semestre segue...

Outback promove experiência especial para celebrar o Dia das Mães

No dia 12 de maio, ao pedir dois pratos principais em qualquer uma das unidades participantes, elas serão agraciadas com uma surpresa especial como forma de homenagear sua importância e dedicação.

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula passam a disponibilizar cordões de girassol

Cerca de 10 mil cordões de girassol serão distribuídos nos shoppings da rede, incluindo o RibeirãoShopping e o SantaÚrsula, em Ribeirão Preto.

ShoppingSantaÚrsula celebra o Dia das Mães com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

O almoço do Dia das Mães será ainda mais especial para os clientes do ShoppingSantaÚrsula. O empreendimento promove uma apresentação exclusiva com o quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, neste domingo, dia 12

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile