Início Saúde Governo anuncia intervenções na agricultura do Paraná e em Goiás.

Governo anuncia intervenções na agricultura do Paraná e em Goiás.

- continua após a publicidade -

O ministro Blairo Maggi decidiu realizar intervenções nas superintendências do Ministério da Agricultura no Paraná e em Goiás.

Ele justificou a medida sob o argumento de que é necessário uma apuração profunda dos esquemas identificados pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca.

Blairo Maggi afirmou que vai nomear para o comando das superintendências servidores públicos sem vínculos políticos dos dois estados.

“Vou levar servidores de fora para Goiás e Paraná, e, se precisar, para outros estados também. É preciso uma intervenção para ser ter uma visão isenta do que está acontecendo nesses locais”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o ministro, se forem identificadas suspeitas de irregularidades em outros estados, também haverá intervenção como em Goiás e no Paraná. “Aqui é corte raso”, declarou.

“Até porque sempre há disputa política nos estados. Por isso, é preciso colocar um funcionário público sem vínculos locais”, disse ao Blog Blairo Maggi.

Nesta segunda-feira, o “Diário Oficial da União” publicou a exoneração dos superintendentes Gil Bueno, do Paraná, e Julio Cesar Carneiro, de Goiás, indicados por PP e PTB, respectivamente.

China
Maggi manifestou otimismo com a videoconferência na noite desta segunda-feira (20) entre técnicos do ministério e autoridades chinesas.

A China decidiu reter nos portos do país a carne importada do Brasil até que receba esclarecimentos sobre a condição sanitária desse produto.

“Estou otimista que depois dessas explicações, a carne brasileira poderá ser desembaraçada [liberada] na China”, afirmou.

“Neste momento, a melhor reação do Brasil é transparência. Temos de dar todas as explicações solicitadas de forma rápida, para minimizar o estrago na imagem do produto brasileiro no exterior”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.