Início Saúde Governo anuncia intervenções na agricultura do Paraná e em Goiás.

Governo anuncia intervenções na agricultura do Paraná e em Goiás.

- continua após a publicidade -

O ministro Blairo Maggi decidiu realizar intervenções nas superintendências do Ministério da Agricultura no Paraná e em Goiás.

Ele justificou a medida sob o argumento de que é necessário uma apuração profunda dos esquemas identificados pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca.

Blairo Maggi afirmou que vai nomear para o comando das superintendências servidores públicos sem vínculos políticos dos dois estados.

“Vou levar servidores de fora para Goiás e Paraná, e, se precisar, para outros estados também. É preciso uma intervenção para ser ter uma visão isenta do que está acontecendo nesses locais”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o ministro, se forem identificadas suspeitas de irregularidades em outros estados, também haverá intervenção como em Goiás e no Paraná. “Aqui é corte raso”, declarou.

“Até porque sempre há disputa política nos estados. Por isso, é preciso colocar um funcionário público sem vínculos locais”, disse ao Blog Blairo Maggi.

Nesta segunda-feira, o “Diário Oficial da União” publicou a exoneração dos superintendentes Gil Bueno, do Paraná, e Julio Cesar Carneiro, de Goiás, indicados por PP e PTB, respectivamente.

China
Maggi manifestou otimismo com a videoconferência na noite desta segunda-feira (20) entre técnicos do ministério e autoridades chinesas.

A China decidiu reter nos portos do país a carne importada do Brasil até que receba esclarecimentos sobre a condição sanitária desse produto.

“Estou otimista que depois dessas explicações, a carne brasileira poderá ser desembaraçada [liberada] na China”, afirmou.

“Neste momento, a melhor reação do Brasil é transparência. Temos de dar todas as explicações solicitadas de forma rápida, para minimizar o estrago na imagem do produto brasileiro no exterior”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE