InícioSaúdeFinalmente liberada a pílula do câncer

Finalmente liberada a pílula do câncer

- continua após a publicidade -

Com dezenas de relatos de pessoas que fizeram uso da pílula e testemunha melhoras importantes, o assunto tomou corpo e passou a ser defendida por alguns e atacada por outros.
É claro que existem interesses contra um remédio de custo baixíssimo em contra partida aos habituais usados no tratamento do câncer, que tem seus custos altíssimos e nem sempre disponível.

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite a comercialização e uso da chamada “pílula do câncer da USP” mesmo sem registro da Anvisa, apesar de estudos oficiais estarem em fase inicial.

Por conta e risco do paciente.

A sanção da lei número 13.269, de 13 de abril de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). O artigo 1º destaca que “esta Lei autoriza o uso da substância fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O artigo 2º ressalta, porém, que só “poderão fazer uso da fosfoetanolamina sintética, por livre escolha”, os pacientes que apresentarem “laudo médico que comprove o diagnóstico” e “assinatura de termo de consentimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal”.

A fosfoetanolamina foi sintetizada no Instituto de Química da USP por uma equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice. Apesar da falta de registro, cápsulas da substância eram distribuídas gratuitamente pelo pesquisador no campus da USP em São Carlos.

Fechamento laboratório
A Universidade de São Paulo (USP) tinha fechado o laboratório de São Carlos que produzia a fosfoetanolamina sintética, e não ficou claro quem fará a produção e distribuição das pílulas.

Uma esperança

Para aqueles que são acometidos por esta doença, renasce uma esperança e após a aprovação da produção, podera ocorrer os “testes” com os maiores interessados, e estes poderão confirmar ou não a eficácia destas pílulas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -