InícioSaúdeEvento de Adoção de cães e gatos acontece neste sábado, dia 15

Evento de Adoção de cães e gatos acontece neste sábado, dia 15

90 cães e gatos estão aptos a receber uma nova família; evento acontece na Divisão de Bem-Estar Animal

- continua após a publicidade -

90 cães e gatos estão aptos a receber uma nova família; evento acontece na Divisão de Bem-Estar Animal

A adoção responsável é importante para a conscientização dos novos tutores, evitando novos abandonos, maus tratos e controle e prevenção de doenças dos animais. A iniciativa é incentivada pela Divisão de Bem-Estar Animal, que realiza neste sábado, dia 15, das 9h às 14h, um evento para a adoção de 90 animais, entre cães e gatos. Os animais filhotes, de porte pequeno, médio e grande, já estão vacinados e vermifugados. Já os animais adultos também estão castrados e microchipados.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. A DBEA está localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Dados – Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil, o país encerrou o ano de 2021 com 149,6 milhões de animais de estimação, um aumento de 3,7% sobre os 144,3 milhões do ano anterior. Os cães lideram o ranking, com 58,1 milhões de indivíduos. Os gatos figuram em terceiro lugar, com 27,1 milhões.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com o aumento de adoções no país, é importante que os interessados em adotar um animal entendam sobre a guarda planejada. A chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Viviane Alexandre, ressalta alguns pontos necessários para uma adoção responsável.

“Conversar com toda a família e ter o consentimento para essa adoção, evitando assim, maus-tratos ou abandono; verificar se existem condições financeiras e tempo disponível para os cuidados desse animal; se a casa dos tutores é segura, com portões e muros adequados evitando a fuga do pet, além de espaço coberto protegendo de chuva e sol. Um animal vive em média 15 anos e é preciso entender que nesse período ele estará sob os cuidados do seu tutor, que deve prestar todo o apoio necessário, garantindo o bem-estar desse pet”, explica.

A chefe da DBEA afirma, ainda, que no momento da adoção os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal.

“Essa é uma medida que contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida junto à nova família”, finaliza a chefe da Divisão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -