InícioSaúdeDr. Móvel prossegue com vacinação contra a febre amarela

Dr. Móvel prossegue com vacinação contra a febre amarela

- continua após a publicidade -

A programação do Dr. Móvel se concentra principalmente na vacinação contra a febre amarela. A equipe volante estará, ao longo da semana de 06 a 10 de fevereiro, atuando no Campus da USP, das 8h30 às 13h, atendendo no Cefer (Centro de Educação Física, Esporte e Recreação).

A vacinação contra a febre amarela tem movimentado as 38 salas de vacinação da rede municipal. A intensificação desse atendimento começou em outubro do ano passado, quando dois macacos encontrados mortos tiveram resultado positivo para febre amarela e, mais recentemente, um terceiro.

Segundo a médica sanitarista Ana Alice Castro e Silva, da Secretaria Municipal da Saúde, além de tomar a vacina, a população deve evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, chikungunya, e zika-vírus, também transmite a febre amarela na área urbana. Há, ainda, espécies silvestres desse mosquito que se procriam em regiões de mata.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -