InícioSaúdeDr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

Dr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

- continua após a publicidade -

O Dr. Móvel realizou em quatro dias da semana passada 402 atendimentos, com 192 pessoas vacinadas contra a febre amarela. Na última quinta-feira, a equipe participou da caravana “Siga Bem”, projeto que tem o apoio da ONU e percorrerá mais de 100 cidades brasileiras com atividades gratuitas de promoção dos direitos humanos.

Durante o evento foram realizados testes de HIV. O Dr. Móvel deu suporte à equipe do Programa DST/AIDS, Tuberculose e Hepatite sendo realizados 31 testes.

Nesta semana de 20 a 24 de março, o Dr. Móvel estará no campus da Universidade de São Paulo (Centro de Educação Física, Esporte e Recreação – CEFER).

O atendimento será realizado no período das 8h30 às 13h.

“A expectativa é vacinar um grande número de pessoas, já que a população universitária do campus e funcionários é muito grande”, explica Ieda de Lucca Thiezerini Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho de vacinação teve início no dia 9 de janeiro deste ano e deve durar até atingir a meta com quase 100 % de cobertura vacinal.

“Os números até agora são positivos, 5.498 carteiras de vacinas avaliadas e 2.668 doses da vacina de febre amarela aplicadas até o dia 17 de março”, afirmou ela.

Além do trabalho voltado à imunização da febre amarela, o Dr. Móvel realiza vários atendimentos de rotina, como exames de papanicolau, mamografia para mulheres que nunca fizeram ou que não fazem há mais de 2 anos na faixa etária (de 50 a 69 anos), exame convencional de HIV e sífilis, coleta de material para testes de tuberculose e gravidez, orientações de saúde (tabagismo, aleitamento materno, avaliação de carteira de vacinação, orientação sobre álcool, drogas e pré-natal), aferição de pressão, glicosimetria e exames clínicos para atendimento médico.

A equipe é composta por um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um médico e um motorista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -