InícioSaúdeDr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

Dr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

- continua após a publicidade -

O Dr. Móvel realizou em quatro dias da semana passada 402 atendimentos, com 192 pessoas vacinadas contra a febre amarela. Na última quinta-feira, a equipe participou da caravana “Siga Bem”, projeto que tem o apoio da ONU e percorrerá mais de 100 cidades brasileiras com atividades gratuitas de promoção dos direitos humanos.

Durante o evento foram realizados testes de HIV. O Dr. Móvel deu suporte à equipe do Programa DST/AIDS, Tuberculose e Hepatite sendo realizados 31 testes.

Nesta semana de 20 a 24 de março, o Dr. Móvel estará no campus da Universidade de São Paulo (Centro de Educação Física, Esporte e Recreação – CEFER).

O atendimento será realizado no período das 8h30 às 13h.

“A expectativa é vacinar um grande número de pessoas, já que a população universitária do campus e funcionários é muito grande”, explica Ieda de Lucca Thiezerini Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho de vacinação teve início no dia 9 de janeiro deste ano e deve durar até atingir a meta com quase 100 % de cobertura vacinal.

“Os números até agora são positivos, 5.498 carteiras de vacinas avaliadas e 2.668 doses da vacina de febre amarela aplicadas até o dia 17 de março”, afirmou ela.

Além do trabalho voltado à imunização da febre amarela, o Dr. Móvel realiza vários atendimentos de rotina, como exames de papanicolau, mamografia para mulheres que nunca fizeram ou que não fazem há mais de 2 anos na faixa etária (de 50 a 69 anos), exame convencional de HIV e sífilis, coleta de material para testes de tuberculose e gravidez, orientações de saúde (tabagismo, aleitamento materno, avaliação de carteira de vacinação, orientação sobre álcool, drogas e pré-natal), aferição de pressão, glicosimetria e exames clínicos para atendimento médico.

A equipe é composta por um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um médico e um motorista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -