Início Saúde Dr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

Dr. Móvel inicia semana com foco em vacinação contra a febre amarela

- continua após a publicidade -

O Dr. Móvel realizou em quatro dias da semana passada 402 atendimentos, com 192 pessoas vacinadas contra a febre amarela. Na última quinta-feira, a equipe participou da caravana “Siga Bem”, projeto que tem o apoio da ONU e percorrerá mais de 100 cidades brasileiras com atividades gratuitas de promoção dos direitos humanos.

Durante o evento foram realizados testes de HIV. O Dr. Móvel deu suporte à equipe do Programa DST/AIDS, Tuberculose e Hepatite sendo realizados 31 testes.

Nesta semana de 20 a 24 de março, o Dr. Móvel estará no campus da Universidade de São Paulo (Centro de Educação Física, Esporte e Recreação – CEFER).

O atendimento será realizado no período das 8h30 às 13h.

“A expectativa é vacinar um grande número de pessoas, já que a população universitária do campus e funcionários é muito grande”, explica Ieda de Lucca Thiezerini Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho de vacinação teve início no dia 9 de janeiro deste ano e deve durar até atingir a meta com quase 100 % de cobertura vacinal.

“Os números até agora são positivos, 5.498 carteiras de vacinas avaliadas e 2.668 doses da vacina de febre amarela aplicadas até o dia 17 de março”, afirmou ela.

Além do trabalho voltado à imunização da febre amarela, o Dr. Móvel realiza vários atendimentos de rotina, como exames de papanicolau, mamografia para mulheres que nunca fizeram ou que não fazem há mais de 2 anos na faixa etária (de 50 a 69 anos), exame convencional de HIV e sífilis, coleta de material para testes de tuberculose e gravidez, orientações de saúde (tabagismo, aleitamento materno, avaliação de carteira de vacinação, orientação sobre álcool, drogas e pré-natal), aferição de pressão, glicosimetria e exames clínicos para atendimento médico.

A equipe é composta por um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um médico e um motorista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -