InícioSaúdeCrossfit: Atividade física intensa e eficaz

Crossfit: Atividade física intensa e eficaz

- continua após a publicidade -

Mais que uma moda, o treinamento de crossfit caiu no gosto dos brasileiros e veio para ficar. Professor de Muay Thai, Boxe e Coach Crosstraining CF-LV1, Matheus Tremeschin tem oito anos de experiência na área. Além disso, também é atleta profissional de futebol americano.

Tremeschin destaca que a prática da modalidade traz diversos benefícios, mas ressalta que é preciso ter uma certa frequência para colher bons resultados. “Costumo dizer que o cross ou MMT (múltiplas metodologias de treinamento) consegue trabalhar nossas dez valências”.

Ele relaciona: *resistência cardiovascular e respiratória; *resistência anaeróbia; *velocidade; *força; *flexibilidade; *potência; *coordenação; *agilidade; *equilíbrio; e *precisão.

Atividades de alto desempenho, como é o caso do crossfit, proporcionam alto gasto calórico e condicionamento metabólico. “Além de serem aulas mais dinâmicas e divertidas, em que os alunos encontram maior motivação para treinar, principalmente pelo ambiente, pelos protocolos trabalhados, pela constante ‘competição’ contra si, contra o relógio e até de maneira saudável entre os alunos”, conta Tremeschin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele destaca também que a prática de exercícios mais intensos melhora o sistema imunológico, aumenta a densidade óssea, ajuda a produção de bons hormônios como: endorfina, insulina, leptina, glucagon, grelina e GH (hormônio do crescimento).

“O principal objetivo do treinamento de crossfit é construir um programa de condicionamento que seja geral, amplo e inclusivo. Geral porque prepara para qualquer atividade física. Amplo porque tem um pouco de tudo. E eficiente porque qualquer pessoa pode aderir à prática desta modalidade”, completa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -