InícioSaúdeCreches municipais incentivam aleitamento materno com “Mamotecas”

Creches municipais incentivam aleitamento materno com “Mamotecas”

- continua após a publicidade -

O aleitamento materno tem grandes aliados em Ribeirão Preto: os Centros de Educação Infantil (CEI) da rede municipal de ensino. As unidades atendem crianças de zero a três anos de idade e incentivam as mães dos pequenos alunos a manterem a amamentação dos bebês.

É o caso do CEI Branca Serra, localizado no bairro Alexandre Balbo, que desde o primeiro dia de aula, 2 de fevereiro, recebe as mães num espaço especialmente preparado para a amamentação, com direito a poltrona e cartazes informativos.

Outras unidades batizaram o espaço destinado à amamentação de “Mamoteca”, como as creches Alaor Galvão e Deolinda Gasparini, na Vila Virgínia, Nair Manoelina, no João Rossi, Cloresdith Ferlin Ferreira, no Simioni, Felicitá Drudi, no Marinceck, Lúcio Mendes, no Parque dos Sabiás, Opus Dei, no Quintino II, Renato Camargo Mendes, no Cândido Portinari, Ana Franco do Amaral, no Jardim Helena, Sebastião Martins de Moura, na Vila Albertina, e Maria de Lourdes Gulacci Laguna, no bairro Léo Gomes de Morais.

Apesar de nem todas as unidades adotarem a mesma nomenclatura, todas oferecem orientação e condições para que as mães possam amamentar seus filhos durante o período de permanência na unidade de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tema Aleitamento Materno vem sendo tratado desde o ano passado nos cursos de capacitação oferecidos pela equipe de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

A expectativa é retomar os cursos no primeiro semestre e ampliar a participação dos profissionais das creches nas atividades de capacitação sobre o tema.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -