Início Saúde Creches municipais incentivam aleitamento materno com “Mamotecas”

Creches municipais incentivam aleitamento materno com “Mamotecas”

- continua após a publicidade -

O aleitamento materno tem grandes aliados em Ribeirão Preto: os Centros de Educação Infantil (CEI) da rede municipal de ensino. As unidades atendem crianças de zero a três anos de idade e incentivam as mães dos pequenos alunos a manterem a amamentação dos bebês.

É o caso do CEI Branca Serra, localizado no bairro Alexandre Balbo, que desde o primeiro dia de aula, 2 de fevereiro, recebe as mães num espaço especialmente preparado para a amamentação, com direito a poltrona e cartazes informativos.

Outras unidades batizaram o espaço destinado à amamentação de “Mamoteca”, como as creches Alaor Galvão e Deolinda Gasparini, na Vila Virgínia, Nair Manoelina, no João Rossi, Cloresdith Ferlin Ferreira, no Simioni, Felicitá Drudi, no Marinceck, Lúcio Mendes, no Parque dos Sabiás, Opus Dei, no Quintino II, Renato Camargo Mendes, no Cândido Portinari, Ana Franco do Amaral, no Jardim Helena, Sebastião Martins de Moura, na Vila Albertina, e Maria de Lourdes Gulacci Laguna, no bairro Léo Gomes de Morais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Apesar de nem todas as unidades adotarem a mesma nomenclatura, todas oferecem orientação e condições para que as mães possam amamentar seus filhos durante o período de permanência na unidade de ensino.

O tema Aleitamento Materno vem sendo tratado desde o ano passado nos cursos de capacitação oferecidos pela equipe de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

A expectativa é retomar os cursos no primeiro semestre e ampliar a participação dos profissionais das creches nas atividades de capacitação sobre o tema.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.