Início Saúde Conscientização e diversão na Corrida Outubro Rosa

Conscientização e diversão na Corrida Outubro Rosa

- continua após a publicidade -

Em sua terceira edição em Ribeirão Preto, a Corrida Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer a conscientização, a prevenção e ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama além de incentivar mais qualidade de vida através da prática de exercícios físicos. A corrida, com data marcada para o dia 09 de outubro, acontece no mês que ficou marcado pelo Movimento Outubro Rosa que existe desde a década de 90 nos Estados Unidos.

Tratando a conscientização não somente de homens e mulheres, a ação quer incentivar os pais a conversarem com seus filhos e familiares desde pequenos sobre o assunto, trazendo-os para o ambiente saudável de uma corrida. Desde sua primeira edição o evento, que tem como ponto de largada e chegada o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, apresenta a comodidade de um espaço kids para os pequenos. Para este ano os realizadores da corrida trazem uma novidade: uma parceria entre o Jump Mania e o Espaço Super Férias Festa com atividades recreativas e monitoradas. As atividades serão destinadas a crianças entre 4 e 12 anos. Ao fazer a inscrição para a corrida através do site, os corredores deverão seguir as orientações e inscrever seus filhos no Espaço Kids. As vagas são limitadas.

O Jump Mania é um complexo com 1300 metros quadrados onde o chão e as paredes são totalmente forrados com trampolins gigantes e ainda conta com outras áreas com piscina de espumas, jogos de queimada, tabelas de basquete, entre outras. Para o educador físico e um dos realizadores da corrida Arthur Rizzi a ação é importante para o desenvolvimento físico e motor das crianças. “Esta será uma grande oportunidade para estimular as crianças quanto à prática de exercícios físicos, pois estão vendo seus pais e familiares praticando uma modalidade de esporte enquanto elas estão fazendo outra. O Jump Mania, por exemplo, proporciona o exercício físico com diversão e traz uma atividade com baixo impacto”, comenta ele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do Jump Mania as crianças poderão aproveitar outras atividades monitoradas pelos profissionais do espaço Super Férias Festas. Serão gincanas e brincadeiras como cabo de guerra, corrida de saco, gritos de guerra, rodas cantadas para os pequenos, tobogã inflável, entre outras.

A 3ª edição da Corrida Outubro Rosa, que apresenta aos atletas as opções de 3 km de caminhada ou 5 km de corrida, iniciará as inscrições em agosto e toda verba arrecadada com as inscrições será revertida para o Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto (IEPO). A corrida é uma realização do InORP – Instituto Oncológico de Ribeirão Preto e pela empresa ARS Eventos e Consultoria Esportiva.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem esta mentindo, Doria ou Pazuello? Ministério da Saúde nega compra da Coronavac

“Não houve nenhum compromisso com o governo do Estado de São Paulo no sentido de aquisição de vacinas contra covid-19”, informou a pasta

Medico voluntario da vacinação contra Covid morre no RJ

Médico de 28 anos teve complicações da covid-19 e morreu. Anvisa já repassou informação aos responsáveis pelo estudo

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.