Início Saúde Confirmada a morte de dois macacos bugios por febre amarela

Confirmada a morte de dois macacos bugios por febre amarela

- continua após a publicidade -

O Instituto Adolfo Lutz enviou o resultado positivo para análise de material recolhido no final de janeiro de 2017 de dois macacos bugios, mãe e filho, em área rural de Ribeirão Preto confirmando a causa da morte por febre amarela.
Segundo Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde, os fiscais realizaram um intenso trabalho de conscientização em áreas rurais sobre a doença.

“Fizemos todo trabalho de vacinação rural e de orientação para população local. Instruímos os moradores da área que, ao avistar algum macaco morto, que nos notificasse sobre o fato. Esta ação foi de extrema importância”, esclarece.

Até o dia 20 de fevereiro, foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz 41 amostras de macacos mortos encontrados pela Vigilância Epidemiológica.

No total, Ribeirão Preto acusa cinco resultados positivos de macacos mortos, vítimas da febre amarela, sendo três encontrados em área urbana e dois em área rural.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A orientação da Secretaria da Saúde ao munícipe que encontrar um macaco morto é acionar a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde que encaminha um agente ao local para recolher o animal. No caso de macaco doente, a orientação é de que o munícipe ligue para o Corpo de Bombeiros, responsável por recolher o animal e o encaminhar ao Bosque/Zoo Fábio Barreto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial