InícioSaúdeConfirmada a morte de dois macacos bugios por febre amarela

Confirmada a morte de dois macacos bugios por febre amarela

- continua após a publicidade -

O Instituto Adolfo Lutz enviou o resultado positivo para análise de material recolhido no final de janeiro de 2017 de dois macacos bugios, mãe e filho, em área rural de Ribeirão Preto confirmando a causa da morte por febre amarela.
Segundo Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde, os fiscais realizaram um intenso trabalho de conscientização em áreas rurais sobre a doença.

“Fizemos todo trabalho de vacinação rural e de orientação para população local. Instruímos os moradores da área que, ao avistar algum macaco morto, que nos notificasse sobre o fato. Esta ação foi de extrema importância”, esclarece.

Até o dia 20 de fevereiro, foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz 41 amostras de macacos mortos encontrados pela Vigilância Epidemiológica.

No total, Ribeirão Preto acusa cinco resultados positivos de macacos mortos, vítimas da febre amarela, sendo três encontrados em área urbana e dois em área rural.

A orientação da Secretaria da Saúde ao munícipe que encontrar um macaco morto é acionar a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde que encaminha um agente ao local para recolher o animal. No caso de macaco doente, a orientação é de que o munícipe ligue para o Corpo de Bombeiros, responsável por recolher o animal e o encaminhar ao Bosque/Zoo Fábio Barreto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -